Spurs (2-4) vs Hawks (4-3) – Esquentando… e só

assinatura SA Br''

 107×117

O San Antonio Spurs foi derrotado pelo Atlanta Hawks por 117 a 107, nesta quarta-feira (22), no AT&T Center, em seu penúltimo amistoso antes da temporada regular. Desfalcado de dois titulares e tendo Tim Duncan por apenas 12 minutos, o atual campeão da NBA abusou dos erros e acumulou sua quarta derrota na pré-temporada. Vamos aos destaques:

Spurs esteve em noite ruim, mas Kyle Anderson manteve suas boa atuações (NBA/E Getty Images)

Farra na defesa e turnovers

Um dos pontos fortes da equipe de Gregg Popovich, a defesa viveu uma noite desastrosa. Após liderar o placar na primeira parcial, o alvinegro levou 78 pontos nos dois quartos seguintes e viu a diferença chegar aos 23. Os visitantes terminaram a partida com 51,8% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 12 acertos na linha dos três pontos – seis deles do ala Kyle Korver. O armador Jeff Teague foi o cestinha do confronto, com 21 pontos.

Outro ponto negativo da partida foi a quantidade de erros da equipe de San Antonio. Cheio de desfalques e com um time bastante mesclado, os texanos somaram 21 desperdícios de bola, que resultaram em 34 pontos para o adversário. Só Marco Belinelli, Tim Duncan, Jeff Ayres e Manu Ginobili cometeram três turnovers cada.

Parker fez bom jogo (NBAE/Getty Images)

Ligando as turbinas

Mas nem tudo foi desgraça na noite do Spurs. No ataque, a equipe registrou um bom aproveitamento nos arremessos (53,2%), contando com mais uma boa atuação de Tony Parker, que liderou a equipe com 17 pontos, sete assistências e cinco rebotes em pouco mais de 27 minutos em quadra. Outro destaque positivo foi o armador Cory Joseph, que será o reserva imediato do francês no início da temporada. O canadense terminou com 14 pontos e distribuiu três assistências ao longo deste confronto.

À vontade

Em meio aos revezes na pré-temporada, talvez a melhor notícia para o torcedor do Spurs seja as seguidas boas atuações do calouro Kyle Anderson, novidade o elenco texano.

Contra os Hawks, mesmo atuando apenas no segundo tempo, o camisa #1 mais uma vez foi bem, contribuindo com dez pontos, acertando três dos quatro arremessos de quadra que tentou e convertendo dois chutes do perímetro. Nos últimos três amistosos, o calouro de UCLA registra médias de 13,6 pontos e 4,6 rebotes, atuando pouco mais de 26 minutos por jogo. Na pré-temporada, pelo menos, a camisa não tem pesado.

Melhorar até terça-feira

Apesar dos resultados na pré-temporada não terem muita importância e do time estar jogando desfalcado, as quatro derrotas nos amistosos acabam gerando pequenos questionamentos sobre a condição da equipe para o início do campeonato. O argentino Manu Ginobili, que teve mais uma atuação ruim (1-4 nos arremessos), cobrou melhora, mas manteve a calma.

“Todos temos que jogar melhor. Claro que na temporada regular iremos jogar um pouco mais, fazendo o que costumamos fazer, não tentando tantas coisas que o Pop nos lança para ver como reagimos. Vamos jogar da forma como realmente jogamos. Mas sim, considerando isso (as derrotas), ainda estamos jogando mal”, disse, ao jornal San Antonio Express-News.

O técnico Gregg Popovich foi outro que demonstrou confiança para o início da temporada.

“A única coisa que importa começa (semana que vem) e esperamos jogar melhor”, afirmou.

Na próxima sexta-feira, o Spurs cai mais uma vez na estrada e viaja para fazer seu último amistoso na pré-temporada, contra o Houston Rockets.

Destaques da partida:

San Antonio Spurs

Tony Parker – 17 pontos, 7 assistências e 5 rebotes

Cory Joseph – 14 pontos e 3 assistências

Boris Diaw – 12 pontos, 3 rebotes, 4 assistências e 2 roubos

Kyle Anderson – 10 pontos, 2 rebotes e 2 roubos

Atlanta Hawks

Jeff Teague – 21 pontos e 2 roubos

Paul Millsap – 15 pontos, 8 rebotes, 5 assistências e 2 roubos.

Kyle Korver – 18 pontos e 2 assistências.

Anúncios

Sobre Renan Belini

Formado em jornalismo pela Universidade Santa Cecília/SP... spur apaixonado desde 2004, tendo Tim Duncan como seu grande ídolo no esporte. Também amante da bola oval (Colts) e da redonda.

Publicado em 23/10/2014, em Pré-Temporada, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s