GM’s apontam o Spurs como favorito ao título

Nesta quarta-feira (22), a NBA publicou, em seu site oficial, os resultados da GM Survey, a tradicional pesquisa anual em que cada General Manager dá seus palpites para a temporada que está prestes a começar. Neste ano, o San Antonio Spurs foi apontado como favorito para sagrar-se campeão da NBA novamente em 2014/2015.

Campeões de novo? (NBAE/Getty Images)

A equipe texana foi apontada como a futura campeã da Divisão Sudoeste por 96,4% dos eleitores, da Conferência Oeste por 55,6% e da NBA por 46,2%. A final seria disputada contra o Cleveland Cavaliers, que teve a preferência de 70,4% na Conferência Leste. Além disso, o time foi eleito o terceiro mais divertido para se assistir, atrás de Golden State Warriors e Los Angeles Clippers, e recebeu votos entre as melhores defesas e os mandantes mais perigosos.

Jogadores do Spurs também foram lembrados pelos GMs. Tony Parker terminou a pesquisa como o segundo melhor jogador não-americano da NBA, atrás de Dirk Nowitziki, e como o terceiro melhor armador do campeonato, atrás de Chris Paul e Russell Westbrook. Tim Duncan foi eleito o melhor líder e o quarto melhor pivô da liga. Kawhi Leonard ficou em segundo entre os melhores defensores de perímetro. Por fim, Kyle Anderson, novidade do elenco da franquia alvinegra, foi eleito a terceira maior steal do Draft de 2014.

Além disso, Tony Parker recebeu votos entre os jogadores mais perigosos no contra-ataque e entre os melhores finalizadores perto do aro, Manu Ginobili recebeu votos entre os que melhor se movimentam sem a bola, Kawhi Leonard recebeu votos entre os melhores defensores no geral e entre os jogadores que devem subir consideravelmente de nível durante a temporada e Tim Duncan recebeu votos entre os melhores alas-pivôs da NBA.

Algumas categorias tiveram mais de um jogador do Spurs entre os eleitos. Boris Diaw foi escolhido o melhor role player da liga, Kawhi Leonard e Manu Ginobili ficaram empatados em terceiro e Danny Green também recebeu votos. Tim Duncan ficou em terceiro entre os mais inteligentes, em categoria em que Manu Ginobili e Boris Diaw tamvém receberam votos. Por fim, Manu Ginobili e Tim Duncan receberam votos entre os “mais durões”.

Mas é fora da quadra que o Spurs parece ter mais prestígio. Gregg Popovich foi eleito o melhor técnico, o melhor gerente e motivador de pessoas, o melhor nos ajustes dentro de um jogo e o comandante do melhor ataque, além de ficar em segundo entre as melhores defesas. Além disso, Ettore Messina foi eleito o terceiro melhor assistente, e Jim Boylen também recebeu votos na categoria. Ainda nesta categoria, Manu Ginobili recebeu votos entre os jogadores que têm potencial para virarem bons treinadores.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 23/10/2014, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s