Spurs (1-1) vs Fenerbahce (0-1) – Primeira vitória

96×90

Neste sábado (11), o San Antonio Spurs venceu sua primeira partida na fase de preparação para a temporada 2014/2015 da NBA. Depois de perder na estreia para o Alba Berlin, jogando na Alemanha, a equipe texana viajou até a Turquia e superou o Fenerbahce Ulker pelo placar de 96 a 90. Confira, a seguir, os principais pontos do triunfo conquistado pelo alvinegro.

Parker foi o destaque da vitória (Reprodução/sportal.com.au)

Primeira vez

Com Danny Green e Kawhi Leonard poupados por Gregg Popovich, o novato Kyle Anderson teve a chance de ser titular do Spurs pela primeira vez em sua carreira. Na “estreia”, o ala anotou nove pontos (3-5 FG, 3-4 FT), duas assistências e dois rebotes em 26:46 minutos, sem tentar arremessos da linha dos três. Durante a temporada, será interessante ver quanto tempo de quadra ele terá e como seu estilo de jogo vai se encaixar no esquema da equipe.

Outras mudanças

O time titular do Spurs ainda teve duas alterações em relação à derrota para o Alba Berlin. Marco Belinelli foi o ala-armador titular no lugar de Green, e anotou dois pontos (1-6 FG, 0-3 3 PT, 0-1 FT), dois rebotes, uma assistência, três faltas e dois desperdícios de posse em 27:45 minutos. Além disso, Austin Daye foi o ala-pivô titular, mantendo Tim Duncan como pivô e devolvendo Boris Diaw à condição de reserva. O camisa 23 obteve quatro pontos (2-9 FG, 0-4 3 PT), três roubadas de bola, dois rebotes, quatro faltas e um desperdício de posse em 21:43 minutos. Vale lembrar que Patty Mills e Tiago Splitter, lesionados, foram desfalques para Pop.

Big Three afiado

Em meio às mudanças, algo manteve a identidade do Spurs na Turquia: a trinca de astros. Tony Parker brilhou ao anotar 22 pontos, sete assistências e sete rebotes. Tim Duncan contribuiu com 23 pontos e sete rebotes, enquanto Manu Ginobili, vindo do banco, adicionou 12 pontos, oito rebotes e quatro assistências. Os três foram os únicos da equipe com dígitos duplos em pontos.

Destaque adversário

O melhor jogador do Fenerbahce em quadra foi um velho conhecido daqueles que acompanham a NBA. Ex-jogador do Los Angeles Lakers, o armador Andrew Goudelock conseguiu anotar 30 pontos contra o Spurs, acertando 12 de seus 22 arremessos de quadra.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tim Duncan – 23 pontos e 7 rebotes

Tony Parker – 22 pontos, 7 assistências e 7 rebotes

Manu Ginobili – 12 pontos, 8 rebotes e 4 assistências

Fenerbahce Ulker

Andrew Goudelock – 30 pontos

Oguz Savas – 15 pontos e 4 rebotes

Luka Zoric – 11 pontos e 7 rebotes

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 13/10/2014, em Pré-Temporada, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s