Spurs veta e Ginobili está fora da Copa do Mundo

Manu Ginobili está fora da Copa do Mundo masculina de basquete. De acordo com relatos da imprensa americana especializada, o San Antonio Spurs enviou uma carta para o ala-armador vetando sua participação na competição, receoso por conta da fratura por stress que o astro sofreu no pé direito. Nesta quinta-feira (31), a Federação Argentina de Basquete (CABB) emitiu um comunicado confirmando o corte do jogador, campeão olímpico em 2004.

Ginobili (à direita) está fora da Copa do Mundo (Reprodução/cabb.com.ar/)

Segundo a nota publicada pela CABB, o corte de Ginobili obedece a uma cláusula do contrato firmado entre a NBA e a Fiba, que justifica o corte desde que haja uma “preocupação médica razoável”. Clique aqui e confira o comunicado na íntegra.

Com isso, o Spurs terá dois jogadores na Copa do Mundo, que será disputada entre 30 de agosto e 14 de setembro, na Espanha: Tiago Splitter, do Brasil, e Boris Diaw, da França. Aron Baynes, da Austrália, também foi convocado, mas ainda não renovou com a franquia.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 01/08/2014, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s