Seleção Brasileira inicia preparação para o Mundial

A Seleção Brasileira masculina de basquete se apresentou para começar a preparação para o Mundial da modalidade, que será disputado na Espanha, entre 30 de agosto e 14 de setembro. A equipe nacional disputará oito partidas até o torneio, começando pelo por um “minicampeonato” que começa no dia 31/07, no Rio de Janeiro.

DSC_0023_seleção editada

Recém campeão pelo Spurs, Splitter é indispensável para o Brasil (Foto: Caio dos Reis)

Na coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (21) em São Paulo, o técnico Rubén Magnano e a comissão técnica apresentaram os jogadores que irão representar o Brasil no Mundial na Espanha. Os convocados são Marcelinho Huertas (Barcelona), Larry Taylor (Bauru), Leandrinho Barbosa (sem clube), Marcelinho Machado (Flamengo), Marquinhos (Flamengo), Alex Garcia (Bauru), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Nenê Hilário (Washington Wizards), Guilherme Giovannoni (Brasília) e Tiago Splitter (San Antonio Spurs).

A seleção nacional começa sua preparação com o Desafio Super BRA de Basquete. A competição, que será realizada no Rio de Janeiro entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, conta com três países: Brasil, Argentina e Angola. Os jogos serão transmitidos ao vivo pelos canais SporTV (os três dias) e TV Globo (somente o jogo do dia 2). No primeiro dia do torneio, o duelo será entre Brasil e Angola, às 20h. No dia seguinte, às 14h, o jogo é entre Argentina e Angola e, por fim, Brasil e Argentina atuam às 10h da data final, encerrando a competição.

DSC_0083_editada

Tiago Splitter falou com exclusividade para o SB (Foto: Caio dos Reis)

Dando continuidade ao aquecimento, o Brasil participa do Torneio das Três Nações, que será realizado entre os dias 8 e 10 de agosto em Buenos Aires, na Argentina. Os países participantes serão novamente Brasil e Argentina, mais a seleção do México. O jogo do dia 8 será às 20h30, entre Brasil e Argentina. No dia 9, Argentina e México entrarão em quadra às 20h e finalizando, Brasil e México se encontrarão no último dia, às 18h30. Depois desta competição, o Brasil fará um jogo amistoso em Chicago contra os donos da casa no dia 16 de agosto.

Por fim, a seleção brasileira participa do Torneio Internacional na Eslovênia, dos dias 21 a 23 de agosto. Os jogos do primeiro dia serão: Brasil x Lituânia e Eslovênia x Irã.

No dia 22, os confrontos são Irã x Lituânia e Brasil x Eslovênia. Dando fim à competição, Irã x Brasil e Eslovênia x Lituânia encerram a preparação para o Mundial.

Recém campeão da NBA, o brasileiro Tiago Splitter falou com exclusividade para o Spurs Brasil sobre a experiência que pode acrescentar à seleção nacional sendo o primeiro brasileiro campeão da liga profissional americana de basquete.

“Eu acho que a melhor coisa que eu posso trazer é a mentalidade de jogar em coletivo, como um time, e esquecer às vezes o “eu”. Fazer de tudo para ganhar o jogo, sem pensar no individual”, avaliou o pivô do alvinegro de San Antonio.

Splitter ainda explicou como foi perder as finais para o Miami Heat na temporada anterior ao penta e o que mudou no time para que o quinto título texano viesse.

“A derrota foi uma grande motivação pra nós aquele jogo e aquela bola do Ray Allen (jogo 6). Então, tudo isso mostra que os detalhes no basquete são muito importantes. Um rebote, um lance livre, um passe errado, podem afetar. Cada coisa pode afetar o jogo de basquete e isso foi o que nós tiramos de lição daquele jogo”, revelou.

O pivô catarinense de 29 anos de idade está desde 1999 na seleção brasileira e irá disputar a sua 16ª temporada vestindo a camisa verde e amarela. Nas Olimpíadas de Londres em 2012, Splitter totalizou 65 pontos e 32 rebotes em seis jogos disputados.

E tem mais: Tiago Splitter ainda mandou um recado para os leitores do blog:

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 22/07/2014, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. A nossa seleção está boa, quantas e quantas vezes eu quis ver esses jogadores jogando juntos agora esse dia chegará.

  2. ”continuem seguindo a gente” , cheio de vontade !!! vlw thiagoooo , é uma ordem ! srsrs

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s