Spurs (4-1) vs Jazz (2-2) – Classificado

86×77

Nesta quinta-feira (17), o San Antonio Spurs venceu o Utah Jazz por 86 a 77, em confronto válido pela Summer League de Las Vegas, e se classificou para as quartas de final da competição de verão, que desde o ano passado coroa um campeão. Na próxima fase, o time texano vai enfrentar o Washington Wizards, às 23h do próximo sábado. Confira, a seguir, o que de melhor aconteceu na partida contra a equipe de Salt Lake City.

Spurs, de Denmon, levou a melhor sobre o Jazz (Reprodução/nba.com/spurs)

Os garantidos

Entre os três jogadores que estão com o Spurs na Summer League e que estão garantidos no elenco principal da franquia texana, mais uma vez Austin Daye foi o destaque. O ala deixou a quadra com 20 pontos (5-15 FG, 2-9 3 PT, 8-8 FT), quatro rebotes, três roubadas de bola e duas assistências, além de cinco faltas e três desperdícios de posse, em 29:20 minutos. O também ala Kyle Anderson anotou oito pontos (1-1 FG, 1-1 3 PT, 5-6 FT), uma assistência, uma roubada de bola e um toco, além de cinco faltas e dois desperdícios de posse, em 15:33 minutos. Por fim, o ala-pivô Jeff Ayres obteve seis pontos (2-4 FG, 2-2 FT), sete rebotes, três assistências e um toco, além de três faltas e um desperdício de posse, em 20:13 minutos.

Daye foi o cestinha do Spurs (Reprodução/nba.com/spurs)

Sem garantia

Na briga com Aron Baynes pela última vaga aberta no elenco do Spurs para a temporada 2014/2015, o armador Bryce Cotton mais uma vez começou como titular. Contra o Jazz, o jogador teve uma atuação sólida, deixando a quadra com 11 pontos (4-6 FG, 1-1 3 PT, 2-2 FT), cinco rebotes e três assistências nos 22:28 minutos em que esteve em quadra.

Os prospectos

Entre os jogadores selecionados pelo Spurs em Drafts anteriores e que seguem com seus direitos vinculados à franquia texana, o destaque foi DeShaun Thomas. Saindo do banco de reservas, o ala-pivô anotou 14 pontos (6-11 FG, 2-3 3 PT), dois rebotes, duas roubadas de bola e uma assistência, além de uma falta e um desperdício de posse, em 22:46 minutos. O armador Marcus Denmon, por sua vez, deixou a quadra zerado (0-4 FG, 0-2 3 PT), e registrou uma assistência e um rebote, além de um desperdício de posse, em 16:21 minutos.

Por fim, o ala-pivô Ryan Richards já não está mais com a franquia texana em Las Vegas. O britânico viajou para a Áustria para fechar novo contrato com o BC Zepter Vienna.

Os demais

Dois jogadores escolhidos para completar o elenco do Spurs na Summer League tiveram boa exibição. Titular, o armador Darius Morris, que passou por Philadelphia 76ers, Los Angeles Clippers e Memphis Grizzlies na última temporada, anotou dez pontos (5-10 FG, 0-1 3 PT), três rebotes, uma assistência e uma roubada de bola, além de cinco desperdícios de posse e duas faltas, em 27:44 minutos. O ala-armador Vander Blue, por sua vez, obteve dez pontos (2-4 FG, 1-1 3 PT, 5-7 FT) e duas assistências, além de duas faltas, em 18:09 minutos.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Austin Daye – 20 pontos, 4 rebotes e 3 roubos de bola

DeShaun Thomas – 14 pontos e 2 roubos de bola

Bryce Cotton – 11 pontos, 5 rebotes e 3 assistências

Darius Morris – 10 pontos e 3 rebotes

Vander Blue – 10 pontos

Utah Jazz

Rodney Hood – 19 pontos e 5 rebotes

Brock Motum – 14 pontos e 8 rebotes

Rudy Gobert – 12 pontos e 6 rebotes

Trey Burke – 12 pontos, 3 assistências e 2 roubos de bola

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 18/07/2014, em Resumo de Jogos, Summer League. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s