Semana difícil

Vestiario Feminino

O San Antonio Stars teve uma semana difícil. Dos três jogos que tinha na agenda, o time perdeu dois, com placares finais a serem seriamente considerados. Mesmo assim, continua no terceiro lugar da Conferência Oeste, com 11 vitórias e 11 derrotas (50% de aproveitamento).

O primeiro compromisso, o que terminou em vitória, foi contra o New York Liberty. O resultado foi 80 a 66 e contou com uma atuação memorável de Kayla McBride, que marcou 30 pontos, seu recorde profissionalmente (na universidade de Notre Dame, chegou a anotar 31).

Depois do duelo contra o primeiro time de Becky Hammon na WNBA, o Stars encontrou o Seattle Storm e o Phoenix Mercury pelo caminho. Ambos os times são bem conhecidos do elenco texano e os jogos entre essas equipes são verdadeiros clássicos do Oeste.

Becky Hammon, que está em seus últimos momentos de WNBA, tem tido um rendimento baixo nas partidas da temporada e não passou dos três pontos nos compromissos contra o Seattle Storm e o Phoenix Mercury (NBAE/Getty Images)

Desfalcado de sua principal jogadora, a australiana Lauren Jackson, que se poupa para a Copa do Mundo de basquete, que será disputada na Turquia, o Storm tem encontrado dificuldades para sair da zona de exclusão dos playoffs, com nove vitórias e 14 derrotas (40% de aproveitamento). Neste compromisso, a novata Kayla McBride foi novamente a cestinha do Stars, com 13 pontos, sendo dez deles obtidos por meio de lances livres.

O Mercury era o adversário mais difícil da semana. O melhor time do Oeste conta com um elenco completo e forte, que agora ocupa o primeiro lugar da conferência (16 vitórias e três derrotas – 85% de aproveitamento). No final, o Stars perdeu por 90 a 61.

Agora, a agenda para esta semana está tranquila, e o time enfrenta apenas o Tulsa Shock, na quinta-feira, às 13h. Com o All-Star Game no caminho (sexta-feira), os times têm um período de descanso antes de prosseguirem com a próxima metade da temporada. Inclusive, nenhuma jogadora do Stars passou na votação para o quinteto titular do Oeste. Ainda há chances de alguma atleta do esquadrão texano estar presente. As reservas serão anunciadas nesta quarta (16). É possível que Hammon seja chamada pela técnica Cheryl Reeves.

Nos vemos no domingo, com novidades sobre o Jogo das Estrelas de 2014 da WNBA!

Editado: As reservas para o Jogo das Estrelas foram anunciadas e o Stars terá uma representante em Phoenix neste sábado. Danielle Robinson foi escolhida pelos técnicos da WNBA para ser uma das reservas da Conferência Oeste. Hammon está fora.

Publicado em 15/07/2014, em San Antonio Silver Stars, Vestiário Feminino. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Vinicius Nordi Esperança

    Roberta, quantos times classificam para os playoffs?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s