Semana difícil

Vestiario Feminino

O San Antonio Stars teve uma semana difícil. Dos três jogos que tinha na agenda, o time perdeu dois, com placares finais a serem seriamente considerados. Mesmo assim, continua no terceiro lugar da Conferência Oeste, com 11 vitórias e 11 derrotas (50% de aproveitamento).

O primeiro compromisso, o que terminou em vitória, foi contra o New York Liberty. O resultado foi 80 a 66 e contou com uma atuação memorável de Kayla McBride, que marcou 30 pontos, seu recorde profissionalmente (na universidade de Notre Dame, chegou a anotar 31).

Depois do duelo contra o primeiro time de Becky Hammon na WNBA, o Stars encontrou o Seattle Storm e o Phoenix Mercury pelo caminho. Ambos os times são bem conhecidos do elenco texano e os jogos entre essas equipes são verdadeiros clássicos do Oeste.

Becky Hammon, que está em seus últimos momentos de WNBA, tem tido um rendimento baixo nas partidas da temporada e não passou dos três pontos nos compromissos contra o Seattle Storm e o Phoenix Mercury (NBAE/Getty Images)

Desfalcado de sua principal jogadora, a australiana Lauren Jackson, que se poupa para a Copa do Mundo de basquete, que será disputada na Turquia, o Storm tem encontrado dificuldades para sair da zona de exclusão dos playoffs, com nove vitórias e 14 derrotas (40% de aproveitamento). Neste compromisso, a novata Kayla McBride foi novamente a cestinha do Stars, com 13 pontos, sendo dez deles obtidos por meio de lances livres.

O Mercury era o adversário mais difícil da semana. O melhor time do Oeste conta com um elenco completo e forte, que agora ocupa o primeiro lugar da conferência (16 vitórias e três derrotas – 85% de aproveitamento). No final, o Stars perdeu por 90 a 61.

Agora, a agenda para esta semana está tranquila, e o time enfrenta apenas o Tulsa Shock, na quinta-feira, às 13h. Com o All-Star Game no caminho (sexta-feira), os times têm um período de descanso antes de prosseguirem com a próxima metade da temporada. Inclusive, nenhuma jogadora do Stars passou na votação para o quinteto titular do Oeste. Ainda há chances de alguma atleta do esquadrão texano estar presente. As reservas serão anunciadas nesta quarta (16). É possível que Hammon seja chamada pela técnica Cheryl Reeves.

Nos vemos no domingo, com novidades sobre o Jogo das Estrelas de 2014 da WNBA!

Editado: As reservas para o Jogo das Estrelas foram anunciadas e o Stars terá uma representante em Phoenix neste sábado. Danielle Robinson foi escolhida pelos técnicos da WNBA para ser uma das reservas da Conferência Oeste. Hammon está fora.

Anúncios

Publicado em 15/07/2014, em San Antonio Silver Stars, Vestiário Feminino. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Vinicius Nordi Esperança

    Roberta, quantos times classificam para os playoffs?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s