Spurs (1-1) vs Cavaliers (2-0) – Primeiro revés

70×82

Neste domingo (13), o San Antonio Spurs sofreu sua primeira derrota na Summer League de Las Vegas deste ano. Depois de estrear com vitória sobre o Milwaukee Bucks, a equipe texana perdeu por 82 a 70 para o Cleveland Cavaliers do badalado ala Andrew Wiggins, primeira escolha do Draft deste ano. Confira, a seguir, os principais pontos da partida.

Spurs, de Denmon, levou a pior (Reprodução/nba.com/spurs)

Os garantidos

Os três jogadores do Spurs garantidos no elenco principal para a próxima temporada não tiveram boas atuações. Austin Daye anotou dez pontos, cinco rebotes, duas assistências, uma roubada de bola e um toco, mas teve aproveitamento ruim nos arremessos (3-11 FG, 2-6 3 PT, 2-4 FT) e registrou seis faltas e dois desperdícios de posse em 22:56 minutos. O novato Kyle Anderson deixou a quadra com dois pontos (1-7 FG), seis rebotes, três roubadas de bola, um toco, um desperdício de posse e uma falta em 25:07 minutos. Por fim, Jeff Ayres obteve dois pontos (1-4 FG), dois rebotes, uma assistência, uma roubada de bola, seis faltas e um desperdício de posse em 22:05 minutos.

Thomas foi o cestinha do time (Reprodução/nba.com/spurs)

Sem garantia

Na luta com Aron Baynes pela última vaga que resta aberta no elenco do Spurs para a temporada 2014/2015, o armador Bryce Cotton foi titular pela primeira vez na Summer League. Porém, não conseguiu boa atuação, obtendo três pontos (1-6 FG, 0-4 3 PT, 1-2 FG), quatro assistências, três rebotes e um desperdício de posse em 22:21 minutos.

Os prospectos

Entre os jogadores selecionados pelo Spurs em Drafts anteriores e que seguem com seus direitos ligados à franquia texana, somente Marcus Denmon foi titular. O armador deixou a quadra com oito pontos (3-8 FG, 2-5 3 PT), uma roubada de bola e três faltas em 21:45 minutos. Saindo do banco de reservas após fazer parte do quinteto inicial no jogo contra o Bucks, DeShaun Thomas teve atuação de destaque, com 21 pontos (7-16 FG, 2-3 3 PT, 5-5 FT) e cinco rebotes em 27:11 minutos. Por fim, Ryan Richards nem sequer deixou o banco de reservas.

Os demais

Dos jogadores escolhidos para completar o elenco da equipe texana na Summer League, o destaque foi JaMychal Green. O ala-pivô deixou a quadra com 12 pontos (6-11 FG, 0-2 3 PT), seis rebotes, dois tocos, quatro faltas e dois desperdícios de posse em 17:54 minutos. O armador Darius Morris, que passou por Philadelphia 76ers, Los Angeles Clippers e Memphis Grizzlies na última temporada, anotou seis pontos (3-7 FG), cinco assistências, cinco rebotes, um toco, uma falta e um desperdício de posse em 22:40 minutos.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

DeShaun Thomas – 21 pontos e 5 rebotes

JaMychal Green – 12 pontos, 6 rebotes e 2 tocos

Austin Daye – 10 pontos e 5 rebotes

Cleveland Cavaliers

Will Cherry – 21 pontos, 7 rebotes e 4 assistências

Jack Cooley – 15 pontos e 5 rebotes

Anthony Bennett – 13 pontos e 14 rebotes

Andrew Wiggins – 13 pontos, 3 rebotes e 2 tocos

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 14/07/2014, em Resumo de Jogos, Summer League. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. crisotavioBH

    Vi este jogo ontem, ao vivo pela NBA TV. Ok, é um mero torneio de exibição, mas mesmo assim foi preocupante as atuações de 2 jogadores, que já integram o elenco principal do time, quais sejam: Austin Daye e Jeff Ayres, Daye foi mal demais, péssimo na marcação e horrível nos arremessos de média e longa distância, já o Ayres, bom, é o Ayres, então……….enfim, fosse o Pop não ficaria com nenhum dos dois, dispensaria, trocaria, anistiava, qualquer coisa, Baynes é melhor que Ayres como Center, mesmo não sendo grandes coisas, e daria uma chance para D.Thomas no lugar do Daye, que até hj não se explicou nem disse ao que veio, K. Anderson como SG vai ser, acho, a melhor opção no elenco principal, tem bom passe, bom controle de bola, faz ótimas assistências, mas como SF é complicado(tomou um vareio do Wiggins quando ficaram no mano a mano, imagina na NBA?), e sem chances como PF(tem físico algum para disputar ou brigar no garrafão com os big mens do basquete americano). Bryce Cotton foi discreto, duvido que convencerá nos próximos jogos ou nos treinamentos, fez contrato de 2 anos( o segundo não garantido) e deve jogar no Toros da D-League, acredito que os Spurs vão apostar as fichas no C.Josef como reserva imediato do TP até a volta, em fevereiro ou março, do P.Mills. Hk tem a terceira partida, contra o NOP, não será transmitido pela NBA TV, uma pena.É isso!

  1. Pingback: Spurs (1-1) vs Pelicans (2-0) – Summer League | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s