Mais adaptação

Vestiario Feminino

Jia Perkins, importante desfalque do San Antonio Stars (D. Clarke Evans)

Jia Perkins, importante desfalque do San Antonio Stars (D. Clarke Evans)

Uma notícia ruim acometeu o San Antonio Stars nesta semana. Em uma sequência de jogos que quebrou a série de vitórias emplacada na última rodada, a partida contra o Atlanta Dream marcou o episódio em que Jia Perkins sofreu uma lesão no isquiotibial (músculo atrás da coxa) direito.

Perkins é a segunda maior pontuadora do time na temporada. Com média de 12,7 pontos por jogo, a ala fica atrás apenas de Danielle Robinson (13,9), que é a atual líder do Stars em todos os fundamentos, exceto rebotes (Jayne Appel – 7,30 rebotes por exibição).

Parte do elenco do Stars desde 2011, Perkins se tornou um dos pilares do time. Suas principais contribuições são os arremessos precisos, de curta ou longa distância. Na reformulação do time que começou no ano em que entrara na equipe, conquistou, aos poucos, uma vaga de titular. A consolidação como parte do quinteto que inicia as partidas aconteceu na temporada de 2013, quando começou em 33 dos 34 compromissos.

A jogadora tem papel crucial no plano tático de Dan Hughes. Em um time de jogadores baixas (as mais altas são Jayne Appel e Kayla Alexander, ambas com 1,93m), os Stars conta com boas arremessadores de perímetro. O quinteto titular da atual temporada é fixo: Danielle Robinson e Becky Hammon (armadoras), Jia Perkins e Kayla McBride (alas) e Jayne Appel.

Dessas, a única que não se encontra entre as cinco maiores pontuadoras da equipe é a pivô (sétima – 5,1 pontos por jogo). Por isso, a lesão de Perkins interfere, em muito, no desenrolar do jogo do time texano. Felizmente, o Stars tem uma reserva muito eficiente: Danielle Adams.

Adams não é titular do Stars, mas entra em todos os jogos. Apesar de seu físico robusto, tem uma flexibilidade de muito valor para o time. Quando entrou na WNBA, a ala era mais limitada. Construiu sua função inicial como uma jogadora eficaz em arremessos, mas evoluiu para se transformar em uma presença forte no garrafão.

Becky Hammon, mesmo sentido o efeito de sua última lesão somada à idade, fez valer sua experiência e o seu papel de liderança em quadra contra o Washington Mystics, partida que não contou com a participação de Jia Perkins (D. Clarke Evans)

Se alguém consegue assumir a responsabilidade pela ausência de uma das melhores jogadores da equipe, essa é Becky Hammon (D. Clarke Evans)

Uma jogada básica de Adams é receber a bola perto da cesta e, com um trabalho de pés de grande talento, marcar dois pontos – e ainda cavar uma falta. Saindo sempre do banco e com média de 20,2 minutos por partida e 10,4 pontos por jogo, a jogadora assumiu a posição de Perkins enquanto essa está machucada.

Resultado? Depois de duas derrotas, o Stars venceu o Washington Mystics no domingo, por 73 a 65. Parece que deu certo! Nesse jogo, Becky Hammon assumiu a liderança e marcou 17 pontos. A ala-armadora não tem se destacado muito nessa temporada, mas esse foi mais um exemplo de seu importante papel na equipe e sua capacidade de ser a jogadora que um técnico pode contar.

Na terça-feira (1º), as estrelas texanas já começam as atividades do mês. Até agosto, serão 11 compromissos, sendo seis fora de casa. Atualmente, o Stars se encontra na terceira posição da Conferência Oeste. Com oito vitórias e oito derrotas, a franquia tem 50% de aproveitamento.

Nessa semana, nenhum jogo será no AT&T Center e os adversários serão o Connecticut Sun (dia 1º, às 19h), o Minnesota Lynx (dia 3, às 20h) e o Indiana Fever (dia 5, às 17h).

Anúncios

Publicado em 30/06/2014, em San Antonio Silver Stars, Vestiário Feminino. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s