Spurs seleciona Anderson e Dangubic no draft

Na noite desta quinta-feira (26), aconteceu no ginásio do Brooklyn Nets, em Nova York a tão esperada noite do Draft. A princípio, o San Antonio Spurs possuia as escolhas 30, 58 e 60 do recrutamento de calouros, mas acabou trocando as duas últimas pela 54 com o Philadelphia 76ers. Com isso, a franquia texana selecionou os seguintes jogadores:

30ª escolha – Kyle Anderson

Kyle Anderson foi o selecionado do Spurs na primeira rodada (SBNation)

Kyle Anderson foi o selecionado do Spurs na primeira rodada (SBNation)

Vindo da UCLA, o segundanista Kyle Anderson foi um dos prospectos observados pelo treinador Gregg Popovich e sua comissão técnica antes do Draft. Originalmente armador e com tamanho para atuar como ala, chegou a ser comparado a ninguém menos que Magic Johnson por conta de sua altura (2,06 metros). Na última temporada, o atleta nascido em North Bergen, New Jersey, sustentou médias de 14,6 pontos, 8,8 rebotes e 6,5 assistências em 38 partidas realizadas em sua campanha no basquete universitário americano.

Por ter sido escolhido na primeira rodada pelo Spurs, Kyle já tem contrato garantido, desde que seja integrado aos treinos de pré-temporada. Considerado por muitos especialistas o melhor passador do Draft, além de bom reboteiro, vem para suprir a carência de um reserva direto para Kawhi Leornard no elenco do time de San Antonio.

54ª escolha – Nemanja Dangubic

Nemanja Dangubic foi mais uma aposta vindo da europa

Nemanja Dangubic foi mais uma aposta vindo da europa

Nascido na Sérvia, Nemanja Dangubic, ala-armador de 2,03 metros de altura, é mais uma aposta da legião de estrangeiros do Spurs. Com 21 anos, atuou a última temporada na liga Adriática pelo Mega Vizura, disputou 26 partidas e apresentou médias de 9,6 pontos, 3,5 rebotes e duas assistências em 25,2 minutos por exibição.

Anúncios

Sobre Vinicius Nordi Esperança

Mestrando da UFSCar. Desenvolvedor web. Spursnático e Palmeirense sofredor. email: viniciusnordiesperanca@gmail.com

Publicado em 27/06/2014, em Draft, Notícias. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Acho que nem deles vem pra essa temporada né, mais eu gostaria de saber se algum jogador draftado em outro ano pode chegar ja pra próxima temporada.

    Abçs

  2. Gabriel Almeida

    O Kyle anderson é um jogador muito bom e vai ser muito legal ver o que Pop vai arrumar pra el, mas pra mim ele é um jogador mais parecido com o Boris Diaw, cara grande ótimo passador que sabe chutar de fora. Na vaga do Kawai ele não pode jogar é muito lento.

  3. Na posição que o SAS estava (30ª) o Kyle é uma aposta muito interessante …. seu jogo lembra muito o Diaw (quem sabe até já pensado numa saída futura do BD), acho que tendo o Popo como treinador e entrado gradualmente na rotação pode se tornar um jogador muito útil pois ele possui muito potencial e terá bastante tempo para se desenvolver além de conviver com um grupo de jogadores que se preocupam primeiramente com o time …. apesar de confiar na escolha do Kyle pelo GM e Popo fica a dúvida se Glen Robinson ou Cleanthony Early não seriam escolhas que trariam uma contribuição mais imediata ao time
    (um substituto para o K Leonard)

  4. Espora Pentacampeão

    Falaram que o papo era de caboclo no 30º, e o raptors se cagou de medo de perder e puxou ele no 20º
    Kyle vai ser um passador de bolas, esse dangubic não sei qual é.
    espero que os dois se encaixem (coisa que não é dificil ,se ouvirem o pop)

  5. crisotavioBH

    Desde 2007 o San Antonio aproveita todos os draftados de 1ª rodada em seu elenco na temporada seguinte, exceções foram Lívio Jean-Charles e Splitter que tinham contrato em vigor com clubes na Europa, ou seja, K.Anderson estará no grupo de 14/15 e deve ser aproveitado como PF, as comparações com Diaw fazem sentido, ele é mesmo um Diaw mais magro, excelente passe e controle de bola e bom aproveitamento em arremessos de média e longa distância, vai ter que corrigir a questão da defesa e da lentidão pra correr em quadra, não é à toa que é conhecido pelo apelido de Slo-Mo, mas vai trabalhar com o treinador certo, Pop vai saber corrigir isso em pouco tempo(dos 30 treinadores da NBA uns 5 saberiam o que fazer com o Anderson, Pop é um desses cinco), sem contar o grande potencial que o garoto tem; Dangubic ñ conheço, deve ficar na Europa por mais duas/três temporadas e, se mostrar qualidade, pode ganhar uma chance no time, futuramente, mas duvido, aguardemos. Acredito nas vindas de Adam Hanga(PG da Hungria), Davis Bertrans(SF da Letônia) e Lívio Jean-Charles(PF da França) para a temporada 15/16, todos têm direitos ligados ao San Antonio(por draft ou repasse de outras franquias), estão sendo monitorados com frequência, e têm se destacado em seus respectivos clubes na Europa, será o começo da renovação do elenco, pois Ducan, Ginobili entre outros veteranos disputarão sua última temporada em 14/15, tudo que é bom uma hora acaba, infelizmente!

    PS: atenção tb para Deshaun Thomas(SF que jogou no Nanterre da França, com destaque, nesta última temporada), pode ganhar uma chance com Pop em 14/15 no elenco dos Esporas, quem sabe no lugar do Austin Daye.

  1. Pingback: Spurs começa a treinar com Baynes e novidades | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s