Spurs (3) vs Heat (1) – Final da NBA

San Antonio Spurs vs Miami Heat – Final da NBA

Data: 15/05/2014

Horário: 21h00 (Horário de Brasília)

Local: AT&T Center

Na TV: ESPN

Cotação no Apostas Online: Spurs 1,04 (favorito) vs Heat 10,00

Chegou a hora de gritar “é campeão”? Neste domingo, o San Antonio Spurs, vencedor da NBA em 1999, 2003, 2005 e 2007, recebe o Miami Heat na primeira das três oportunidades que terá para garantir o pentacampeonato da liga profissional americana. A série volta para o Texas após dois verdadeiros atropelamentos na Flórida. Será que existe a chance de ser o último dia em que veremos Manu Ginobili, Tim Duncan e/ou Gregg Popovich defendendo as cores da franquia que aprendemos a amar? Dia de muitas emoções para os torcedores…

Confrontos na série (3-1)

05/06/2014 – Spurs 110 vs 95 Heat

No jogo que ficou famoso por conta da falha no ar condicionado do AT&T Center, o Spurs aproveitou-se da situação física de LeBron James, que deixou o jogo no quarto período após sentir cãibras, para deslanchar no fim e abrir 1 a 0 na série. Tim Duncan, com 21 pontos e dez rebotes, foi o destaque do time texano.

08/06/2014 – Spurs 96 vs 98 Heat

Após ouvir críticas e piadas por conta do incidente ocorrido no jogo 1, LeBron James mostrou que não veio até a final para brincar. Com 35 pontos e dez rebotes, The King deu show e ajudou o Heat a vencer em pleno AT&T Center. Pelo Spurs, destaque para Tony Parker, com 21 pontos e sete assistências.

10/06/2014 – Spurs 111 @ 92 Heat

Com uma atuação memorável, especialmente no primeiro tempo, o Spurs atropelou o Heat no primeiro jogo da série disputado na Flórida e recuperou o mando de quadra. Destaque da partida, Kawhi Leonard deixou a quadra com 29 pontos e quatro rebotes, sua melhor atuação ofensiva desde os tempos de colegial.

12/06/2014 – Spurs 107 @ 86 Heat

Mais um jogo na Flórida e, acredite ou não, mais um atropelamento do Spurs. Dessa vez, o Heat nem sequer chegou a esboçar uma reação, como fez durante o terceiro período do jogo 3. Novamente Kawhi Leonard, agora com 20 pontos, 14 rebotes, três assistências, três roubos de bola e três tocos, foi o destaque do Spurs.

PG – Tony Parker

SG – Danny Green

SF – Kawhi Leonard

PF – Boris Diaw

C – Tim Duncan

Fique de Olho – Cestinha do Spurs em dois dos quatro jogos disputados na série até agora e, ainda por cima, responsável por marcar ninguém mais, ninguém menos do que LeBron James do outro lado da quadra, Kawhi Leonard desponta como favorito ao prêmio de MVP das finais caso o time texano seja campeão neste domingo. Até aqui, o ala do alvinegro tem médias de 16,8 pontos e 5,5 rebotes em 33,3 minutos por exibição no confronto.

PG – Mario Chalmers

SG – Dwyane Wade

SF – LeBron James

PF – Rashard Lewis

C – Chris Bosh

Fique de Olho – Até aqui, a série mostra que quanto mais Chris Bosh fica de lado no ataque, mais chances o Spurs tem de vencer. Nas finais, o ala-pivô apresenta médias de 14,3 pontos e 4,8 rebotes em 35,7 minutos por exibição. Nos últimos dois jogos, esses números caíram para 10,5 pontos e 3,5 rebotes em 36,5 minutos por partida.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 15/06/2014, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Gabriel Sampaio Monteiro

    De hoje não passa !!! Sei nem o que dizer quando chegar o momento do apito final e ver no placar que ganhamos a NBA ! Saudades desde aquela disputa contra os Cavs e batemos várias vezes na trave até então, principalmente ano passado. Está preso na garganta o grito de ” Campeões !!!! ”’ e finalmente o trofeu Larry O’Brien volta para seu devido lugar premiando uma verdadeira equipe de basquete !!! GO SPURS GO ! OUR HOUSE !

  2. Yan Draxler

    Tô tão ansioso por esse jogo. Quero muito gritar que somos os Campeões. Por outro lado temos o Manu, Timmy e o Pops podendo parar em grande estilo, com um título. Só nos resta esperar e torcer. MVP Kawhi!

  3. GO SPURS, de hoje não passa, mal posso ver o meu time campeão pela primeira vez!!!

    Adeus Azar do ano Par, aqui é Spurs

    Duncan MVP!!!

  4. Espora pentacampeão

    É CAMPEAAAAAAAAAAAAAAAAAO!
    O PENTA VEIO!!!!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s