Spurs (1) vs Heat (0) – Final da NBA

assinatura SA Br'

San Antonio Spurs vs Miami Heat – Final da NBA (Jogo 2)

Data: 08/06/2014

Horário: 21h00 (Horário de Brasília)

Local: AT&T Center

Na TV: ESPN

San Antonio Spurs e Miami Heat voltam à quadra do AT&T Center neste domingo, depois de um primeiro duelo bem quente (literalmente) e disputado, no qual os texanos conseguiram o resultado positivo no último período, graças a um ótimo aproveitamento nos arremessos de quadra (58%). LeBron James, que saiu de quadra nos minutos finais do jogo 1 com câimbras, está confirmado para o jogo desta noite. O mesmo vale para Tony Parker, que não sentiu mais incômodos no tendão e estará em quadra no “fresquinho” ginásio, que teve seu ar condicionado devidamente consertado. O alvinegro busca manter o bom retrospecto dentro de casa nos playoffs (oito vitórias e só uma derrota) para permanecer com a vantagem do mando de quadra na série. Já o time visitante tentará evitar a segunda derrota consecutiva em uma série de pós-temporada, o que não acontece desde 2012, a fim de não chegar na Flórida obrigado a vencer duas seguidas para evitar uma situação delicada.

Confrontos na série (1-0)

05/06/2014 – Spurs 110 vs 95 Heat

O primeiro jogo da série foi marcado pela alta temperatura dentro do AT&T Center, graças a um problema no sistema de ar condicionado. Apesar dos 22 turnovers, o Spurs conseguiu o resultado positivo após um último quarto impecável, quando LeBron James sofreu cãibras (causadas supostamente pelo forte calor) e foi obrigado a deixar a quadra nos minutos finais. Tim Duncan e Manu Ginobili foram os destaques dos texanos.

Tiago Splitter

PG – Tony Parker

SG – Danny Green

SF – Kawhi Leonard

PF – Tim Duncan

C – Tiago Splitter

Fique de Olho – Se aproveitando do fato do Heat jogar com uma formação mais baixa leve, Tiago Splitter teve boa atuação no primeiro jogo da série, principalmente no fim do terceiro quarto, quando foi mais agressivo e anotou boa parte dos seus 14 pontos na partida. Com Chris Bosh, o mais alto titular do adversário, encarregado de marcar Tim Duncan, o brasileiro mais uma vez travará duelo com o veteraníssimo Rashard Lewis, que além de não ser jogador de garrafão de ofício, não tem a mesma agilidade de outrora. Se o pivô do Spurs seguir aproveitando isso e manter o ótimo aproveitamento do jogo 1 (cinco arremessos convertidos em seis tentativas), pode ser importante para uma vitória dos texanos.

Dwyane Wade

 

 

 

PG – Mario Chalmers

SG – Dwyane Wade

SF – LeBron James

PF – Rashard Lewis

C – Chris Bosh

Fique de Olho – Depois de mais um ano atormentado pelas lesões, Dwyane Wade parece estar saudável novamente. Se Tony Parker (que também vinha de contusão) foi discreto na maior parte do primeiro jogo da final da NBA, o ala-armador do Heat teve ótima atuação em pleno AT&T Center, deixando a quadra com 19 pontos e tendo um papel fundamental na defesa, limitando Danny Green na maior parte do duelo, até sentir o desgaste no último quarto – talvez pelo calor. Se a velocidade do The Flash não é mais a mesma, sua técnica continua apuradíssima. Se ele manter-se bem fisicamente durante toda a partida, levando vantagem nos dois lados da quadra, poderá ser decisivo para um triunfo do time da Flórida.

Anúncios

Sobre Renan Belini

Formado em jornalismo pela Universidade Santa Cecília/SP... spur apaixonado desde 2004, tendo Tim Duncan como seu grande ídolo no esporte. Também amante da bola oval (Colts) e da redonda.

Publicado em 08/06/2014, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s