Parker é eleito para o segundo time ideal da NBA

Nesta quarta-feira (4), o San Antonio Spurs anunciou, por meio de seu site oficial, que Tony Parker foi indicado para o segundo time ideal da temporada 2013/2014 da NBA, em eleição que contou com a participação de 125 jornalistas dos Estados Unidos e do Canadá. Foi a quarta vez que o francês foi eleito para uma seleção da liga, a terceira seguida.

Parker em ação no jogo 1 da final contra o Heat (NBAE/Getty Images)

Na eleição em questão, cada participante podia elencar três jogadores para cada posição: o primeiro recebia cinco pontos, o segundo três e o terceiro, um. Parker recebeu 14 votos para figurar entre os armadores titulares e terminou com 210 pontos.

O primeiro time foi formado por Chris Paul, do Los Angeles Clippers, com 540 pontos; James Harden, do Houston Rockets, com 502; Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, com 625; LeBron James, do Miami Heat, com 623; e Joakim Noah, do Chicago Bulls, com 551.

Ao lado de Parker no segundo time, aparecem Stephen Curry, do Golden State Warriors, com 489 pontos; Blake Griffin, do Los Angeles Clippers, com 350; Kevin Love, do Minnesota Timberwolves, com 237; e Dwight Howard, do Houston Rockets, com 226.

Por fim, o terceiro time contempla Damian Lillard, do Portland TrailBlazers, com 115 pontos; Goran Dragic, do Phoenix Suns, com 115; Paul George, do Indiana Pacers, com 171; LaMarcus Aldridge, do Portland TrailBlazers, com 159; e Al Jefferson, do Charlotte Bobcats, com 191.

Mais dois jogadores do Spurs receberam votos na eleição: Tim Duncan, que terminou com 63 pontos, e Kawhi Leonard, que teve apenas um.

Nesta temporada, Parker apresentou médias de 16,7 pontos e 5,7 assistências em 29,4 minutos por exibição. Foi a quarta vez seguida que o francês liderou a equipe tanto em produção ofensiva quanto em passes decisivos em uma fase de classificação. Além disso, nesta campanha, ele se tornou o quarto jogador do Spurs a superar a marca de 16 mil pontos pela franquia, se juntando a Tim Duncan, David Robinson e George Gervin.

Foi a 39ª vez que um jogador do Spurs figura em uma seleção da NBA, o que aconteceu 19 vezes para o primeiro time, 11 para o segundo e nove para o terceiro. Os líderes em aparições são justamente Duncan, com 14; Robinson, com dez; e Gervin, com sete.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 06/06/2014, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s