Spurs (0) vs Heat (0) – Final da NBA

San Antonio Spurs vs Miami Heat – Final da NBA

Data: 05/06/2014

Horário: 22h00 (Horário de Brasília)

Local: AT&T Center

Na TV: ESPN

Cotação no Apostas Online: Spurs 1,53 (favorito) vs Heat 2,51

Um ano depois, o San Antonio Spurs volta à decisão da NBA, contra o mesmo Miami Heat, que em 2013 frustou a festa texana por um título que escorreu pelos dedos literalmente por apenas alguns segundos. Jogando um basquete envolvente – para muitos especialistas o melhor da NBA na atualidade – a equipe comandada pelo técnico Gregg Popovich tem a missão de evitar a terceira conquista seguida do time da Flórida (o chamado Three Peat). Para isso, conta com a boa forma de Manu Ginobili, um Tim Duncan sempre eficiente e um esquema tático com coadjuvantes que cumprem o plano de jogo com maestria. A grande dúvida paira sobre a situação física de Tony Parker, que durante a semana fez tratamento intensivo para se recuperar de dores no tornozelo esquerdo. Já a franquia da Flórida tem em seu Big Three, formado pro LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh, a base para buscar mais um troféu da liga profissional americana, desta vez sem o mando de quadra na decisão.

PG – Tony Parker

SG – Danny Green

SF – Kawhi Leonard

PF – Tim Duncan

C – Tiago Splitter

Fique de Olho – Eleito peça-chave do Spurs pelos blogueiros do Spurs Brasil, Tony Parker treinou na última quarta-feira (4) e vai para o jogo no AT&T Center. Se estiver em boa condição, pode desequilibrar principalmente com sua habilidade nas infiltrações. Contra uma equipe de garrafão leve como o do Heat, que costuma jogar sem um homem fixo embaixo da cesta, o caminho para as bandejas dos francês estará muito mais tranquilo do que quando teve de enfrentar Serge Ibaka, na série contra o Oklahoma City Thunder.

PG – Mario Chalmers

SG – Dwyane Wade

SF – LeBron James

PF – Rashard Lewis

C – Chris Bosh

Fique de Olho – A posição de ala-pivô é a única dúvida na escalação inicial do quinteto do Heat. Diante do Indiana Pacers, na final da Conferência Leste, Rashard Lewis foi acionado e assumiu a titularidade contra uma equipe de garrafão mais alto, e cumpriu bem o papel de arremessador de longa distância, terminando com 18 e 13 pontos nos jogos 5 e 6 da série. Ambientado em jogar aberto, se continuar com boa pontaria nas bolas de três forçará o Spurs a abdicar da formação com dois pivôs, fazendo Tiago Splitter dar lugar a Boris Diaw ou Matt Bonner. Se a mão estiver descalibrada, ai será o time de Miami quem terá que fazer ajustes, já que o atleta encontrará problemas para lidar com jogadores mais altos e fortes na defesa. Quem fizer a balança pender a seu favor primeiro largará em vantagem. Outras opções que o técnico Erik Spoelstra pode utilizar ao lado de Chris Bosh são Shanne Battier e Udonis Haslem, titulares em outras partidas dos playoffs, e Chris Andersen, que costuma sair do banco.

Anúncios

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 05/06/2014, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. alison dezzottti

    Ansioso por hj! Go spurs Go! Parker, Duncan, manu, menino kawhi Leonard, diaw…vão deitar e rolar…e Green de treeeees! boraaa lá!

  2. tenho esperado muito por essa revanche, espero que o Spurs vença, seria um sonho realizado ver o Spurs campeão da NBA, uma vez que acompanho NBA desde 2009-2010.

    GO SPURS

    Duncan MVP!!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s