Spurs avalia ala-pivô Jack Cooley

Ainda na briga pelo título da temporada 2013/2014 da NBA, o San Antonio Spurs já começou a estudar suas opções de olho no futuro. Segundo o site americano Project Spurs, a franquia texana fez uma sessão de treinos com o agente livre Jack Cooley para avaliar o ala-pivô.

Cooley em ação na Summer League de 2013 (Reprodução/mixbasket.blogspot.com.br/)

Segundo o jornalista Sam Amico, da Fox Sports Ohio, Brooklyn Nets, Cleveland Cavaliers e Utah Jazz também avaliaram o jogador, de 23 anos de idade, 2,06m de altura e 112 kg.

Cooley terminou, no meio do ano passado, sua quarta e última temporada no basquete universitário, na qual apresentou médias de 13,1 pontos (57,9% FG, 70,3% FT) e 10,1 rebotes em 39,3 minutos por exibição defendendo as cores de Notre Dame. Se inscreveu no Draft de 2013, mas não foi selecionado por nenhuma franquia da NBA.

Depois de passar em branco no recrutamento de calouros, Cooley recebeu oportunidades nas Summer Leagues do ano passado. Disputou a de Orlando pelo Houston Rockets, apresentando médias de sete pontos (50% FG, 70% FT) e 7,7 rebotes em 15,6 minutos por exibição após três jogos, e a de Las Vegas pelo Memphis Grizzlies, obtendo, em média, 15 pontos (52,7% FG, 69,2% FT) e 9,2 rebotes em 30,3 minutos por partida após seis jogos.

Depois das Ligas de Verão, Cooley recebeu convites para treinos de pré-temporada de algumas franquias da NBA, mas preferiu não arriscar e assinou contrato de um ano com o Trabzonspor, da Turquia. Na temporada 2013/2014, apresentou médias de 12,6 pontos (62% FG, 68,5% FT) e 6,9 rebotes em 22,9 minutos por exibição atuando na liga local.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 25/05/2014, em Notícias, Rumores. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s