Spurs (2) @ Thunder (0) – Finais de Conferência

San Antonio Spurs @ Oklahoma Cíty Thunder – Finais de Conferência

Data: 25/05/2014

Horário: 21h30 (Horário de Brasília)

Local:  Chesapeake Energy Center

Na TV: Space

Cotação no Apostas Online: Spurs 2,13 @ Thunder 1,73 (favorito)

O San Antonio Spurs encara neste domingo o Oklahoma City Thunder no provável duelo mais importante da série. Após fazer o dever de casa – em grade estilo, é verdade -, o alvinegro tenta ganhar fora de casa para dar um grande passo em direção à final da NBA. Dois anos atrás, a equipe comandada por Gregg Popovich também abriu os mesmos dois a zero na final da Conferência Oeste diante do mesmo adversário e depois tomou uma surpreendente virada. O terceiro jogo pode servir para espantar para sempre os fantasmas daquela série. A grande novidade para o Thunder é que provavelmente Serge Ibaka estará de uniforme e entrará em quadra. No treino deste domingo, o atleta deu a entender que está pronto para voltar para a competição. “Quando o doutor disse que eu estava fora dos playoffs, foi difícil para mim. Então agora estar pronto para voltar e ter uma grande oportunidade de jogar é uma sensação incrível”, disse o ala-pivô. A ausência do jogador deu o tom para as vitórias do time texano, que inicialmente se aproveitou do garrafão no jogo 1 e no jogo 2 das bolas de três pontos. Já Tony Parker, que iniciou a série machucado, comemorou o tempo de descanso antes do confronto. “Eu me sinto muito bem”, disse. O armador francês ainda falou que deve entrar com sua velocidade totalmente recuperada para este compromisso.

Confrontos na série (2-0)

19/05/2014 – Spurs 122 vs 105 Thunder

O Spurs fez o Thunder pagar pela ausência de Ibaka. No garrafão, Tim Duncan começou com tudo, depois o time infiltrou de todo jeito com Tony Parker e Manu Ginobili, e Kawhi Leonard e Danny Green esgotaram qualquer esperança de reação do Thunder.

21/05/2014 – Spurs 112 vs 77 Thunder

O bombardeio veio de fora. Com o Thunder fechando mais o garrafão para evitar uma repetição do jogo 1, as bolas de três caíram de todo jeito. Danny Green fez a festa.  

PG – Tony Parker

SG – Danny Green

SF – Kawhi Leonard

PF – Tim Duncan

C – Tiago Splitter

Fique de Olho – Após breve descanso, Tony Parker se vê 100% para atacar a cesta e seguir jogando bem. Ele chegou a dizer que, se sobrevivesse aos jogos 1 e 2, tudo daria certo.

PG – Russell Wesbrook

SG – Thabo Sefolosha

SF – Kevin Durant

PF – Nick Collison/Serge Ibaka

C – Kendrick Perkins

Fique de Olho – Considerado carta fora do baralho, Serge Ibaka pode jogar no jogo 3. Talvez ajude só a moral do time. Chega a ser absurdo imaginar que ele possa ter impacto grande.

Anúncios

Sobre Juliano Medeiros

Jornalista em formação, estagiário do Caderno Jogada, do Diário do Nordeste, fã do San Antonio Spurs e apaixonado por basquete.

Publicado em 25/05/2014, em Pré-Jogo e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. ibaka veio só para ‘participar’ da FAXINA!!!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s