Spurs estuda quatro prospectos de perímetro

Entre os dias 14 e 18 de maio, aconteceu em Chicago o Draft Combine, evento que reúne representantes de franquias e prospectos de olho no Draft de 2014. Aos poucos, informações sobre os jogadores com quem representantes do San Antonio Spurs conversaram começam a sair e foram compiladas pelos sites americanos 48 Minutes of Hell e Project Spurs. Três atletas foram observados pela franquia texana – todos eles de perímetro.

Gary Harris: alvo possível para o Spurs? (Foto: Leon Halip/Getty Images)

Segundo Alex Kennedy, do site Basketball Insiders, o Spurs se encontrou com Shabazz Napier no evento. O armador de UCONN acaba de terminar sua quarta e última temporada no basquete universitário, na qual apresentou médias de 18 pontos (42,9% FG, 40,5% 3 PT, 87% FT), 5,9 rebotes e 4,9 assistências em 35,1 minutos por partida. O nbadraft.net aponta a liderança e a maturidade como pontos fortes e compara seu estilo ao de Mike Bibby. O atleta deve sair no máximo até a 15ª escolha, e também se reuniu com Brooklyn Nets, Denver Nuggets e Golden State Warriors. A seguir, veja vídeo feito pelo DraftExpress sobre ele:

De acordo com o site mlive, Gary Harris foi entrevistado pelo Spurs. O ala-armador de Michigan State acaba de terminar sua segunda temporada no basquete universitário, na qual apresentou médias de 16,7 pontos (42,9% FG, 35,2% 3 PT, 81% FT) e quatro rebotes em 32,3 minutos por partida. O nbadraft.net aponta a velocidade como seu ponto forte e a altura e o controle de bola como fraquezas, e compara seu estilo ao de OJ Mayo. O atleta deve sair antes do meio da primeira rodada. A seguir, veja vídeo feito pelo DraftExpress sobre ele:

Segundo Adam Zagoria, jornalista da TV americana SNY, o Spurs também entrevistou o ala Kyle Anderson. O jogador de UCLA acaba de terminar sua segunda temporada no basquete universitário, na qual apresentou médias de 14,6 pontos (48% FG, 48,3% 3 PT, 73,7% FT), 8,8 rebotes e 6,5 assistências em 33,2 minutos por exibição. O nbadraft.net aponta a altura como seu ponto forte e a velocidade como ponto fraco, e compara seu estilo aos de Jalen Rose e Lamar Odom. O atleta deve sair entre o meio e o fim da primeira rodada do recrutamento de calouros, e também foi entrevistado por Chicago Bulls, Dallas Mavericks, Denver Nuggets, Golden State Warriors, Los Angeles Clippers, Minnesota Timberwolves, Philadelphia 76ers e Toronto Raptors. A seguir, veja vídeo feito pelo DraftExpress sobre ele:

Vale lembrar que o Spurs também se reuniu com o armador Elfrid Payton.

O Draft acontece no dia 26 de junho, no Bracleys Center, ginásio do Brooklyn Nets, e a franquia texana terá as escolhas 30, 58 e 60 no recrutamento de calouros.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 22/05/2014, em Draft, Notícias, Rumores. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Entrevistas com 2 armadores. Humm acho que não tão botando muita fé no Cory Joseph como futuro armador de SA.

  1. Pingback: Spurs seleciona Kyle Anderson e Nemanja Dangubic no draft | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.