Parker não vai jogar a Copa do Mundo

De acordo com reportagem do site americano Project Spurs, Tony Parker não vai jogar na Copa do Mundo deste ano, que será disputada entre 30 de agosto e 14 de setembro, na Espanha. A informação foi confirmada por Patrick Beesley, diretor técnico da Federação Francesa de Basquete (FFBB), por meio de um comunicado no site oficial da entidade.

Tony Parker em ação na série contra o Blazers (NBAE/Getty Images)

“Tony Parker não estará com a equipe. Vincent Collet e eu queremos que ele tenha um descanso depois de muitas campanhas de alta demanda com a França e de temporadas de alta demanda com seu clube”, disse Beesley, referindo-se ao treinador de Les Bleus.

Na última offseason, Parker, que comemora seu 32º aniversário neste sábado (17), guiou a França ao título do Eurobasket, garantindo o primeiro troféu da história da seleção de seu país e sendo eleito o MVP da competição. O camisa #9 do Spurs deixou o torneio com médias de 19 pontos e 3,3 assistências em 29,6 minutos por exibição.

Porém, nesta temporada, Parker passou a sofrer com problemas físicos, especialmente musculares. O armador disputou apenas 68 dos 82 jogos feitos pelo Spurs na fase de classificação e na quarta-feira, na vitória por 104 a 82 sobre o Portland Trail Blazers que garantiu a classificação para a final da Conferência Oeste, deixou a quadra com dores na coxa esquerda. Ele, porém, não deve ser problema para a série contra o Oklahoma City Thunder.

Com a camisa do Spurs, Parker apresentou médias de 16,7 pontos e 5,7 assistências em 29,4 minutos por exibição na temporada regular. Nos playoffs, esses números se transformaram em 19,3 pontos e 4,9 assistências em 31,4 minutos por exibição.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 17/05/2014, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s