Spurs (3) @ Blazers (1) – O fantasma do terceiro quarto
92×103
O San Antonio Spurs enfrentou, pelo quarto jogo das semifinais da conferência Oeste, o Portland Trail Blazers, em Oregon, na noite desta segunda-feira (12), e não se saiu bem. Diferentemente das três primeiras partidas, a equipe texana não foi dominante e saiu derrotada, com show à parte de Damian Lillard. Veja, a seguir, os principais pontos do duelo.

Spurs, de Tiago Splitter, não conseguiu a vitória (NBAE/Getty Images)
Apagão
Há algum tempo que a equipe do Texas não sofria com apagões no terceiro quarto (marca registrada do time). Porém, na noite dessa segunda, o time ficou perdido em quadra, enquanto o adversário acertava belas bolas dos três pontos. O terceiro período foi facilmente vencido pelo Blazers, que anotou 35 pontos na parcial, 15 a mais do que o Spurs.

Tony Parker não foi decisivo no jogo (NBAE/Getty Images)
Falhas no lance livre
Em mais uma partida, a equipe de preto e prata desperdiçou preciosos lances livres. Mesmo não sendo o motivo da derrota do time de San Antonio para o de Portland, trata-se de um fundamento básico, no qual os jogadores não deveriam ter tantas dificuldades. Com aproveitamento de 57,9%, o elenco do Spurs anda deixando a desejar.
Titulares apagados
Dos 92 pontos marcados pela equipe texana no duelo deste segunda com o Blazers, 40 foram feitos pelos jogadores do banco de reservas – portanto, quase metade. Atletas do naipe de Tony Parker, Tim Duncan e Kawhi Leonard não podem deixar com que a segunda unidade tenha que assumir a grande parte da produção da equipe.
Perímetro não afiado
Das 18 tentativas das bolas dos três pontos, somente três foram convertidas. Isso deixa o aproveitamento dessa posição em pífios 16,8%, algo inimaginável para um time que muitas vezes depende deste fundamento e que deseja ser campeão.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 14 pontos
Tim Duncan – 12 pontos e 9 rebotes
Boris Diaw – 12 pontos
Kawhi Leonard – 11 pontos e 7 rebotes
Patrick Mills – 10 pontos
Portland Trail Blazers
Damian Lillard – 25 pontos e 5 assistências
LaMarcus Aldridge – 19 pontos
Will Barton – 17 pontos e 6 rebotes
Nicolas Batum – 14 pontos, 8 assistências e 14 rebotes
Wesley Matthews – 10 pontos e 8 rebotes
Publicado em 13/05/2014, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.
Pingback: Spurs (3) @ Blazers (1) – Semifinais de Conferência | Spurs Brasil