Pau Gasol revela interesse de jogar pelo Spurs

assinatura SA Br

Agente livre na offseason, o ala-pivô Pau Gasol revelou, em entrevista ao portal Marca.com, que o San Antonio Spurs é uma de suas franquias preferidas para se transferir na próxima temporada. A possibilidade de jogar em uma equipe competitiva, que lhe daria a chance de ganhar mais um título em sua carreira, seria a motivação do espanhol, de 34 anos de idade.

Spurs é visto com bons olhos por Gasol (Reprodução: mercafichajes.es)

Spurs é visto com bons olhos por Gasol (Reprodução: mercafichajes.es)

No Los Angeles Lakers desde 2007, franquia em que conquistou dois títulos, Gasol se torna agente livre após uma temporada ruim, com vários problemas de contusão, que o tiraram de 22 jogos da campanha desastrosa da equipe. Ainda sim, no mês de janeiro, por exemplo, ele registrou boas médias de 20,8 pontos, 11,9 rebotes e 3,9 assistências por jogo. Associado como moeda de troca em vários boatos de transações nas últimas offseasons, o atleta agora é dono de seu destino próprio e poderá almejar novos horizontes.

Reduto de estrangeiros, o Spurs é um dos destinos favoritos do veterano. Mas para um negócio se concretizar, Gasol precisaria abdicar do salário gordo, de 19 milhões por ano, que recebeu nas últimas temporadas na Califórnia, já que o teto salarial do Spurs encontra-se limitado. Além disso, dentro de um ano, a franquia texana terá de lidar com um processo de reestruturação, devido às aposentadorias de Tim Duncan e Manu Ginobili, e dinheiro em caixa será indispensável para trazer os substitutos que começarão uma nova era no AT&T Center. Assim, um vínculo longo com o espanhol se tornaria pouco provável.

Futuros companheiros? Parceria é bem vista por Gasol (Reuters)

Futuros companheiros? (Reuters)

Caso aceitasse as condições e até, talvez, a reserva, o astro de 13 anos de NBA tornaria bem possível seu sonho de conseguir o terceiro anel na próxima temporada, já que fortaleceria ainda mais o garrafão do Spurs, que hoje tem Tim Duncan e Tiago Splitter como titulares.

Os outros possíveis destinos citados por Gasol foram o Chicago Bulls, de Tom Tibodeau, o Memphis Grizzlies, onde começou sua carreira e poderia atuar com seu irmão mais novo, e o próprio Los Angeles Lakers, onde o espanhol disse que gostaria de permanecer, em entrevista concedida em janeiro deste ano.

Sobre Renan Belini

Formado em jornalismo pela Universidade Santa Cecília/SP... spur apaixonado desde 2004, tendo Tim Duncan como seu grande ídolo no esporte. Também amante da bola oval (Colts) e da redonda.

Publicado em 10/05/2014, em Notícias e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. danilovboas

    Sinceramente, duvido que ele viria pra jogar apenas uma temporada com Duncan e Ginobili, ser reserva e ganhar menos da metade do salário atual. É um ótimo jogador e é uma idéia tentadora, mas… não creio.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.