Spurs (1) vs Blazers (0) – Semifinais de Conferência

 

San Antonio Spurs vs Portland Trail Blazers – Semifinais de Conferência

Data: 08/05/2014

Horário: 22h30 (Horário de Brasília)

Local: AT&T Center

Cotação no Apostas Online: Spurs 1,34 (favorito) vs Blazers 3,32

Depois de uma vitória fácil no primeiro duelo, o San Antonio Spurs volta a receber o Portland Trail Blazers para manter intacta a vantagem do mando de quadra na série e deixar bem encaminhada a classificação para as finais da Conferência Oeste. Amplamente dominante no jogo 1, os texanos apostam mais uma vez no eficiente trabalho defensivo, que limitou o adversário a apenas 37,5% de aproveitamento nos arremessos no confronto anterior, além da melhora do banco de reservas, que na mesma partida somou 50 dos 116 pontos da equipe.

Confrontos na série (1-0)

06/05/2014 – Spurs 116 vs 92 Blazers

Superior desde o início da partida, o  Spurs contou com a noite inspirada de Tony Parker – cestinha com 33 pontos – e o renascimento de Marco Belinelli – que marcou 19 – nos playoffs desta temporada para vencer o Blazers com facilidade e abrir 1 a 0 no confronto.

Tony Parker

PG – Tony Parker

SG – Danny Green

SF – Kawhi Leonard

PF – Tim Duncan

C – Tiago Splitter

Fique de Olho – 32 pontos no jogo 7 contra o Dallas Mavericks e 33 no jogo 1 diante dos Blazers. Com duas atuações de gala de Tony Parker, o Spurs teve os jogos mais fáceis nos playoffs até agora. O bom desempenho do armador tem relação direta com isso. Com o francês “endiabrado”, sobra mais espaço para as bolas de três pontos e até para que os pivôs trabalhem com mais tranquilidade nas jogadas saindo do pick-and-roll.

Damian Lillard

PG – Damian Lillard

SG – Wesley Matthews

SF – Nicolas Batum

PF – LaMarcus Aldridge

C – Robin Lopez

Fique de Olho – Apenas em sua segunda temporada como profissional, Damian Lillard já foi responsável pelo arremesso que deu a vitória aos Blazers na série contra o Houston Rockets, quebrando um tabu de 14 anos sem triunfos no mata-mata. Apesar da pouca experiência, o armador é talentoso o suficiente para encontrar caminhos e pontuar, e é difícil imaginar que uma mesma estratégia consiga freá-lo durante toda a série, como ocorreu no jogo 1.

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 08/05/2014, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s