Patrick Mills fica em nono na eleição para o MIP

Nesta quarta-feira (23), a NBA divulgou, por meio de seu site oficial, os resultados da votação para o Most Improved Player – ou seja, do jogador que mais melhorou da temporada 2012/2013 para a 2013/2014. O esloveno Goran Dragic, do Phoenix Suns, levou a honraria, e o australiano Patrick Mills, do San Antonio Spurs, ficou na nona colocação.

Mills em ação contra o Mavericks (NBAE/Getty Images)

Na eleição, cada participante poderia votar em três candidatos, em ordem – o primeiro recebia cinco pontos, o segundo três e o terceiro, um. Mills foi lembrado quatro vezes na segunda colocação e duas na terceira, finalizando com 14 pontos.

Além de Dragic (408 pontos), ficaram na frente de Mills Lance Stephenson, do Indiana Pacers (158); Anthony Davis, do New Orleans Pelicans (155); Gerald Green, do Phoenix Suns (117); DeAndre Jordan, do Los Angeles Clippers (66); Kyle Lowry, do Toronto Raptors (43); Blake Griffin, do Los Angeles Clippers (30) e DeMar DeRozan, do Toronto Raptors (28).

Na temporada regular, Mills apresentou médias de 10,2 pontos, 2,1 rebotes e 1,8 assistências em 18,9 minutos por exibição. No campeonato anterior, sustentou 5,1 pontos, 1,1 assistências e 0,9 rebotes em 11,3 minutos por partida. Segundo o técnico Gregg Popovich, a melhora se deu porque o armador conseguiu perder peso. Nos playoffs, o australiano estreou com dois pontos (1-4 FG, 0-3 3 PT) e um rebote em 14:05 minutos na vitória por 90 a 85 sobre o Dallas Mavericks, no jogo de abertura da primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste.

Deste modo, Mills se torna o quatro representante do Spurs lembrado nas votações dos prêmios da temporada. Gregg Popovich foi eleito o técnico do ano, e Tim Duncan e Kawhi Leonard foram lembrados entre os melhores defensores.

E MAIS…

Jazz estaria de olho em Boylen

O San Antonio Spurs pode estar perto de perder um assistente técnico. De acordo com reportagem do site americano Spurs Nation, Jim Boylen está na mira do Utah Jazz, que já avisou que não vai renovar contrato com seu atual treinador, Ty Corbin.

Dennis Lindsey, General Manager do Jazz, trabalhou na diretoria do Houston Rockets enquanto Boylen era assistente técnico do time. Além disso, o profissional, hoje no Spurs, treinou uma universidade local entre 2007 e 2012, tendo fortes laços com Salt Lake City.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 23/04/2014, em Notícias, Rumores. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s