Gregg Popovich é eleito o técnico do ano da NBA

Gregg Popovich foi anunciado nesta terça-feira (22) como o técnico do ano da NBA. O treinador do San Antonio Spurs leva o prêmio pela terceira vez, feito só obtido por Don Nelson e Pat Riley na história. As outras honrarias foram nas temporadas 2002/2003 e 2011/2012.

Popovich recebe o troféu de treinador do ano na NBA (Reprodução/facebook.com/Spurs)

Em sua 18ª temporada na NBA, Popovich conduziu o Spurs à melhor campanha geral com 62 vitórias e 20 derrotas, além de atingir pelo menos 50 triunfos com o time pela 15ª oportunidade seguida. Para ser eleito melhor técnico do ano, Pop superou Jeff Hornacek, do Phoenix Suns, e Tom Thibodeau, do Chicago Bulls, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

O nome do troféu recebido por Popovich, Red Auerbach, é homenagem ao técnico homônimo que conduziu o Boston Celtics a nove títulos consecutivos na década de 1960. No total, Pop recebeu 59 votos como primeiro colocado, contra 37 de Hornacek.

VEJA AS PONTUAÇÕES DOS TÉCNICOS MAIS VOTADOS:

1. Gregg Popovich (San Antonio Spurs) – 380 pointos
2. Jeff Hornacek (Phoenix Suns) – 339 pontos
3. Tom Thibodeau (Chicago Bulls) -159 pontos

E MAIS…

Duncan e Leonard aparecem na lista dos melhores defensores

O San Antonio Spurs teve dois atletas lembrados na eleição do Jogador de Defesa do Ano, vencida pelo pivô Joakim Noah, do Chicago Bulls. Kawhi Leonard foi o 11º colocado, enquanto Tim Duncan foi o 13º que recebeu mais pontos dos jornalistas que participaram da votação.

Em seu terceiro ano de NBA, Leonard foi o quarto mais votado em sua posição, ficando atrás apenas de Andre Iguodala (Golden State Warriors), LeBron James (Miami Heat) e Paul George (Indiana Pacers). Já Duncan, mesmo em sua temporada de menos minutos em ação, apareceu em 13º no geral, chegando a ser apontado, por um jornalista, como segundo o melhor.

Anúncios

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 22/04/2014, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s