Spurs (60-18) @ Wolves (39-38) – Cansaço

91×110

Na noite desta terça-feira (8), o San Antonio Spurs visitou o Minnesota Timberwolves e perdeu o confronto contra a equipe da casa pelo placar de 110 a 91, chegando à sua segunda derrota nos últimos 22 jogos. Sem Tony Parker, machucado, o time texano não conseguiu segurar os mandantes, liderados por Kevin Love e Ricky Rubio – o último acertou dez dos 17 arremessos de quadra que tentou. Vamos aos destaques da partida:

Boris Diaw foi o destaque do Spurs na partida (David Sherman/NBAE/Getty Images)

O jogo

Depois de vencer o Memphis Grizzlies, o Spurs seguiu para Minneapolis para enfrentar o Wolves sem Tony Parker, que foi substituído por Cory Joseph no quinteto titular. E não conseguiu desempenhar um bom papel. O time texano perdeu os dois primeiros quartos, por 27 a 19 e 27 a 15, respectivamente. As bolas do perímetro acabaram fazendo a diferença. Seis jogadores da equipe da casa fizeram dez pontos ou mais. O alvinegro tentou encostar no placar, mas não conseguiu reduzir a vantagem do adversário. Agora, o próximo compromisso do time de San Antonio é nesta quinta: o clássico texano contra o Dallas Mavericks.

Péssimo começo

Cory Joseph foi responsável por substituir Tony Parker (NBAE/Getty Images)

Pode-se dizer que o Spurs perdeu o jogo no primeiro tempo. Com uma atuação irreconhecível, a equipe texana realizou sua pior soma na primeira metade de um confronto em toda a temporada. Foram apenas 35 pontos, contra 54 do Timberwolves, que, em seus últimos jogos, venceu também o Miami Heat.

O tripé faz falta

Já era certo que o Spurs jogaria sem Parker. Mas era imprevisível que outro integrante do tripé alvinegro fosse fazer falta também. No terceiro quatro, o argentino Manu Ginobili deixou a partida com uma contusão na panturrilha e não voltou mais. Já o veterano Tim Duncan sentiu o peso da experiência e pouco contribuiu para o Spurs, jogando menos de 20 minutos. O ala-armador argentino fechou o jogo com sete pontos, e The Big Fundamental com dez.

Nova liderança

Sem o Big Three, restou ao time do Spurs eleger novas lideranças para tentar reerguer o time.

Cory Joseph e Boris Diaw foram os escolhidos. O ala-pivô iniciou a partida no lugar de Tiago Splitter, e o armador no lugar de Tony Parker. Depois de um começo de jogo conturbado, os dois jogadores tentaram reerguer o time no segundo tempo, mas não foi possível. Outro jogador que tentou ajudar também foi Matt Bonner, mas o revés já era inevitável.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Boris Diaw – 13 pontos, cinco rebotes e cinco assistências

Cory Joseph – 13 pontos

Kawhi Leonard – 11 pontos e seis rebotes

Matt Bonner – 11 pontos

Minnesota Timberwolves

Ricky Rubio – 23 pontos e sete assistências

Kevin Love – 19 pontos e 12 rebotes

Corey Brewer – 14 pontos

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Ex-redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 10/04/2014, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.