Spurs (60-18) @ Mavericks (48-31) – Temporada regular

San Antonio Spurs @ Dallas Mavericks – Temporada Regular

Data: 10/04/2014

Horário: 21h00 (Horário de Brasília)

Local: American Airlines Arena

Na TV: Space

Após surpreendente derrota para o Minnesota Timberwolves, o San Antonio Spurs volta às quadras nesta quinta-feira (10) para enfrentar o Dallas Mavericks em clássico local. Em jogo, estará a chance do alvinegro vencer o adversário pela quarta vez seguida no campeonato, fazendo com que, pelo segundo ano seguido, os comandados de Gregg Popovich passem invictos pelos grandes rivais na temporada regular. Para ajudar, o ala-armador argentino Manu Ginobili deve atuar após sofrer lesão na última partida.

Confrontos na temporada (3-0)

26/12/2013 – Spurs 116 @ 107 Mavericks

Na primeira vez em que os rivais se cruzaram na temporada, grandes atuações de Tim Duncan e Tony Parker deram a vitória ao Spurs. O encontro marcou a primeira aparição de DeJuan Blair, ex-Spurs, pelo adversário no clássico. Ele foi bem, com 14 pontos e 11 rebotes.

08/01/2014 – Spurs 112 vs 90 Dallas

Já neste ano, novamente Parker comandou a vitória do Spurs, bastante tranquila, jogando em casa. O armador anotou 25 pontos e foi decisivo para o triunfo. Vindo do banco, Marco Belinelli aproveitou a fragilidade adversária no duelo e também foi destaque.

02/03/2014 – Spurs 112 vs 106 Mavericks

A terceira vitória na temporada diante do Mavericks foi também a mais difícil. Mesmo sem ter a liderança ameaçada, o Spurs viu o adversário encostar em alguns momentos do duelo e precisou de muito jogo coletivo para vencer – nada menos do que seis atletas fizeram mais de dez pontos. O melhor do time? Ele, claro, Tony Parker.

PG – Tony Parker

SG – Danny Green

SF – Kawhi Leonard

PF – Tim Duncan

C – Tiago Splitter

Fique de Olho – Melhor nos três jogos diante do Mavericks, Tony Parker tem tudo para brilhar novamente. Em ótima fase, o armador é promessa de muitos pontos e comando ofensivo diante do rival se voltar a atuar após sentir dores nas costas.

PG – José Calderón

SG – Monta Ellis

SF – Shawn Marion

PF – Dirk Nowitzki

C – Samuel Dalembert

Fique de Olho – Sempre ele. Independente da fase do Mavericks, Dirk Nowitzki costuma sempre ir bem. Na luta acirrada pelos playoffs, o alemão deverá brilhar se não quiser ficar fora da pós-temporada pelo segundo ano consecutivo.

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 10/04/2014, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Caio Rosso

    O jogo vai passar no canal Space

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.