Spurs (59-16) @ Thunder (54-19) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Oklahoma City Thunder – Temporada Regular

Data: 03/04/2014

Horário: 21h00 (Horário de Brasília)

Local: Chesapeake Energy Arena

Na TV: Space

Cotação no Apostas Online: Spurs 2,41 @ Thunder 1,58 (favorito)

Até onde vai o recorde do San Antonio Spurs, que já venceu 19 partidas seguidas na temporada regular? Será que o time vai conseguir se manter com a melhor campanha da NBA? As respostas para estas perguntas obrigatoriamente passam por esta quinta-feira, dia em que o alvinegro terá seu compromisso mais difícil antes dos playoffs: visita o Oklahoma City Thunder, atual vice-líder da Conferência Oeste – e da liga no geral – somente um dia depois de vencer o Golden State Warriors. Para o duelo, os visitantes não devem ter os lesionados Austin Daye, Matt Bonner e Aron Baynes, mas, por outro lado, contam com o reforço do recém-contratado Damion James. Os donos da casa, por sua vez, devem ter as baixas de Reggie Jackson, Thabo Sefolosha e Kendrick Perkins, machucados.

Confrontos na temporada (0-3)

27/11/2013 – Spurs 88 @ 94 Thunder

Atuando como visitante, o Spurs acabou derrotado, resultado que colocou fim à sua boa fase, já que eram 11 vitórias seguidas até aquele confronto. O destaque do time texano na partida foi Tony Parker, com 16 pontos e sete assistências.

21/12/2013 – Spurs 100 vs 113 Thunder

No primeiro duelo entre as duas equipes no AT&T Center nessa temporada, o Thunder aproveitou-se da ausência de Kawhi Leonard para vencer. Tony Parker, com 23 pontos e oito assistências, foi o grande nome dos donos de casa na partida.

21/01/2014 – Spurs 105 vs 111 Thunder

Já desfalcado de Danny Green e Tiago Splitter, o Spurs perdeu Kawhi Leonard, machucado, durante o jogo, e viu o Thunder vencer novamente no AT&T Center. Novamente Tony Parker, dessa vez com 37 pontos, foi o principal jogador do time de San Antonio.

PG – Tony Parker

SG – Danny Green

SF – Kawhi Leonard

PF – Tim Duncan

C – Tiago Splitter

Fique de Olho – Tony Parker foi o maior pontuador do Spurs nos três jogos disputados contra o Thunder nesta temporada. Nestas partidas, o armador apresentou, em média, 25,3 pontos e 6,3 assistências em 35,2 minutos por exibição. No campeonato, o francês tem médias de 17,1 pontos e seis assistências em 30,1 minutos por jogo, liderando o time nas três estatísticas.

PG – Russell Westbrook

SG – Andre Roberson

SF – Kevin Durant

PF – Serge Ibaka

C – Steven Adams

Fique de Olho – Na temporada, Kevin Durant tem médias de 32,2 pontos, 7,5 rebotes e 5,7 assistências em 38,4 minutos por exibição. Nos últimos 38 jogos, ele marcou ao menos 25 pontos – está atrás apenas de Michael Jordan, com 40, Oscar Robertson, com 47, e Wilt Chamberlain, com 106. O ala tem mais jogos com mais de 40 pontos (13) do que com menos de 25 (11) no campeonato. Então… olho nele, Kawhi!

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 03/04/2014, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s