Spurs (58-16) vs Warriors (46-28) – Dezenove!

111×90https://i0.wp.com/i884.photobucket.com/albums/ac50/glaglauber/Logos%20NBA/GoldenStateWarriors.jpg

O San Antonio Spurs venceu mais uma e emplacou o 19º triunfo consecutivo na temporada regular, ampliando o recorde da franquia, ao superar, nesta quarta-feira (2), o Golden State Warriors, por 111 a 90, no AT&T Center. O resultado foi alcançado com extrema tranquilidade e com mais uma apresentação de primeira linha da equipe texana. Vamos aos destaques.

Em apenas 20 minutos, Duncan se aproximou do duplo-duplo (Foto: NBAE/Getty Images)

Fazendo história

Nunca antes o Spurs havia vencido tantas partidas consecutivas em uma temporada regular. A sequência de 19 vitórias já é a sexta maior – empatada com outras duas – em toda a história da NBA. Se o time levar a melhor em todos os sete compromissos restantes antes dos playoffs, a marca pode chegar a 26 e se tornar a terceira da lista, atrás apenas das 33 do Los Angeles Lakers, em 1971/1972, e das 27 do Miami Heat, em 2012/2013.

Vantagem permitiu poupar as estrelas do quarto período (Foto: NBAE/Getty Images)

Fregueses

Equipe sensação do último campeonato, o Warriors assustou nos playoffs de 2013 e ficou muito perto de abrir 2 a 0 sobre o Spurs no duelo válido pela semifinal de conferência, mesmo com os dois primeiros jogos realizados no AT&T Center.

Os texanos, porém, parecem ter aprendido bem a lição depois de fecharem aquela série em 4 a 2. Em 2013/2014, foram quatro partidas na temporada regular e quatro vitórias do alvinegro, mesmo com desfalques em dois encontros. Amplo domínio do atual campeão do Oeste.

Descanso fundamental

Comandando o placar com tranquilidade desde o início do confronto, os donos da casa não deram chances aos visitantes, que em nenhum momento representaram uma real ameaça para o Spurs na partida. Quando a vantagem aumentou e a vitória ficou garantida, o comandante Gregg Popovich logo sacou seus astros para poupá-los.

Tim Duncan foi substituído restando 4:43 para o fim do terceiro quarto e não retornou mais, terminando com apenas 20 minutos jogados. Tony Parker foi outro que sequer pisou em quadra no período final, fechando com 28 minutos. Manu Ginobili foi o único membro do Big Three a dar o ar da graça na parcial derradeira, porém por menos de dois minutos, encerrando sua participação com um total de 19 jogados.

Olho no peixe e outro no gato

Já nesta quinta-feira (3), o Spurs encara o Oklahoma City Thunder, fora de casa, em partida que pode praticamente selar a melhor campanha da NBA para o time de San Antonio. Os texanos têm três derrotas a menos que o rival, dono da segunda melhor campanha da Conferência Oeste (e da NBA), e, caso vençam, teriam de perder pelo menos quatro dos últimos seis jogos da temporada regular para serem ultrapassados.

Pop costuma poupar seus principais jogadores em partidas de back-to-back – quando uma equipe joga duas vezes em duas noites seguidas – e já usou deste artifício algumas vezes no atual campeonato. Porém, com um duelo tão importante e o descanso permitido aos veteranos graças à vitória fácil desta quarta, difícil imaginar que o treinador não irá com força máxima.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 18 pontos e 8 assistências

Tim Duncan – 15 pontos e 8 rebotes

Manu Ginobili – 13 pontos, 6 rebotes e 5 assistências

Patty Mills – 13 pontos

Golden State Warriors

Marreese Speights – 22 pontos e 9 rebotes

Jordan Crawford – 16 pontos

Klay Thompson – 15 pontos

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 03/04/2014, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s