Duncan é o jogador da semana e Pop o técnico do mês

18 vitórias consecutivas, recorde da história da franquia em se tratando de jogos válidos pela temporada regular, e liderança geral da NBA, com 3,5 jogos de vantagem para o Oklahoma City Thunder, dono da segunda melhor campanha. A boa fase do San Antonio Spurs tem rendido frutos. Tanto é que Tim Duncan foi eleito o melhor jogador da semana e Gregg Popovich, o melhor treinador do mês na Conferência Oeste.

Lendas do Spurs (Reprodução/kiaenzona.com)

O prêmio para Duncan veio na semana entre os dias 24 e 30 de março. No período, o ala-pivô apresentou médias de 20 pontos, 8,5 rebotes, 4,3 assistências e dois tocos por exibição. Foram 29 pontos, 13 rebotes, cinco assistências, dois tocos e duas roubadas de bola no dia 26, na vitória sobre o Denver Nuggets; 20 pontos, oito rebotes, quatro assistências e dois tocos no dia 28, em novo triunfo sobre o mesmo adversário, e 12 pontos, oito rebotes, seis assistências e quatro tocos no dia 29, quando o Spurs bateu o New Orleans Pelicans.

Foi a 22ª segunda vez que Duncan foi eleito o melhor jogador da semana na NBA. Ele é o sexto que mais vezes recebeu a honraria desde que ela foi criada, na temporada 1979/1980 da NBA. No Leste, Nikola Vucevic, do Orlando Magic, foi o agraciado.

Pop, por sua vez, levou a premiação após guiar o Spurs a uma campanha de 16 vitórias em 16 jogos em março. Delas, o time texano marcou 100 ou mais pontos em 13, e venceu por dez ou mais pontos de diferença em 11. Jason Kidd, do Brooklyn Nets, ficou com a honraria no Leste.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 01/04/2014, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s