Bertans está de volta às quadras

Um dos prospectos ligados ao San Antonio Spurs que segue seu plano de desenvolvimento na Europa está de volta à atividade. Afastado das quadras desde junho do ano passado, quando sofreu uma lesão no joelho esquerdo, o ala letão Davis Bertans já disputou quatro partidas neste mês por sua equipe atual, o Partizan Belgrade, da Sérvia.

Bertans está de volta às quadras (Arhiva VN)

Bertans estreou na temporada no dia 20, quando enfrentou o Maccabi Tel Aviv, pela Euroliga, e deixou a quadra com dois pontos (1-7 FG, 0-3 3 PT), dois rebotes e uma assistência em 15:30 minutos. Depois, no dia 24, entrou em ação contra o Budućnost Voli, pela Liga Adriática, e anotou nove pontos (2-5 FG, 2-4 3 PT, 3-4 FT) e um rebote em 27 minutos.

Em seguida, no dia 28, Bertans voltou a entrar em ação pela Euroliga, dessa vez contra o Lokomotiv Kuban, e fez seu melhor jogo desde a lesão: foram 20 pontos (8-12 FG, 4-7 3 PT), um rebote e uma roubada de bola em 19:56 minutos. O site americano Project Spurs encontrou um vídeo com os melhores momentos do ala na partida.

O letão ainda voltou a jogar nesta segunda-feira (31), contra o Cedevita, pela Liga Adriática, e obteve 14 pontos (3-7 FG, 2-5 3 PT, 6-6 FT), dois rebotes e uma assistência em 23 minutos.

Bertans, ala de 21 anos e 2,08m, foi selecionado pelo Indiana Pacers na 42ª escolha do Draft de 2011 e trocado para o Spurs na transação que enviou George Hill para Indianápolis.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 31/03/2014, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.