Parker será presidente do ASVEL da França

assinatura SA Br

Tony Parker está prestes a alçar novos vôos dentro do basquete, agora como dirigente. De acordo com reportagem do diário francês L’Equipe, a partir do mês de maio, além de atuar com a camisa #9 do San Antonio Spurs, ele assumirá a presidência do ASVEL, equipe da cidade de Lyon, que disputa a liga francesa de basquete. O objetivo do armador é melhorar a estrutura do clube e desenvolver ainda mais o basquete no país, que é o atual campeão europeu.

Parker começa sua empreitada como dirigente no próximo mês de Maio (Reprodução)

A história de Parker com a cidade de Lyon começou antes mesmo do início de sua carreira, quando se desenvolvia como jogador, antes de ir jogar no Paris Basket Racing, time em que atuava antes de ser draftado pelo Spurs. Em 2011, durante o locaute da NBA, ele retornou à cidade para atuar no ASVEL, equipe na qual havia investido em 2009 ao comprar ações.

Parker, que vinha atuando no ASVEL como vice-presidente de operações de basquete, adquiriu na última semana a maioria das ações do clube, que possui 17 títulos franceses.

“Decidi comprar todo o clube. Agora sou acionista majoritário e no fim de maio serei presidente do ASVEL”, revelou o astro francês do time de San Antonio.

Para o jogador de 31 anos de idade, o momento é mais que oportuno para sonhar em melhorar a estrutura do clube. Afinal, o basquete francês atravessa os seus “anos dourados”, após a seleção nacional ter se sagrado campeã continental pela primeira vez na história, no meio do ano passado, justamente sob a liderança de Parker.

“Disse a mim mesmo que queria aplicar minha visão, minha filosofia, me inspirar no que aprendi no Spurs em benefício do ASVEL e eu precisava ser presidente para isso”, explicou Parker, que também pretende desenvolver ainda mais o basquete no seu país.

“Estou cheio de boas intenções, eu quero fazer o clube crescer e falar de basquete na França”, ressaltou o cestinha do Spurs na temporada, com 17,6 pontos por jogo.

Anúncios

Sobre Renan Belini

Formado em jornalismo pela Universidade Santa Cecília/SP... spur apaixonado desde 2004, tendo Tim Duncan como seu grande ídolo no esporte. Também amante da bola oval (Colts) e da redonda.

Publicado em 23/03/2014, em Notícias e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Como conseguirá administrar as duas coisas?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s