Spurs (52-16) @ Warriors (44-26) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Golden State Warriors – Temporada Regular

Data: 22/03/2014

Horário: 23h30 (de Brasília)

Local: Oracle Arena

Depois de superar Chicago Bulls e Portland Trail Blazers, o San Antonio Spurs encarou uma sequência de quatro jogos tranquilos contra Los Angeles Lakers (2x), Utah Jazz e Sacramento King, e enfileirou 12 triunfos consecutivos. Agora, a equipe texana volta a ter um adversário mais qualificado pela frente com o perigoso – porém oscilante – Golden State Warriors. Os californianos ocupam a sexta posição na Conferência Oeste e não podem vacilar, pois podem, até mesmo, ficar fora dos playoffs em caso de sequência negativa. Sem contar que cair para sétimo ou oitavo significaria um encontro com o próprio alvinegro ou com o Oklahoma City Thunder já na primeira rodada do mata-mata.

Confrontos na temporada (2-0)

08/11/2013 – Spurs 76 vs 74 Warriors

Na ocasião, ainda no início da temporada, Spurs e Warriors ostentavam as melhores campanhas do Oeste. No confronto direto, os texanos levaram a melhor depois que a reação do rival nos minutos finais foi contida e mantiveram a liderança da conferência.

19/12/2013 – Spurs 104 @ 102 Warriors

Mesmo com Tony Parker machucado e Tim Duncan e Manu Ginobili poupados, o Spurs arrancou a vitória fora de casa sobre o Warriors. Com a ausência do Big Three, Marco Belinelli, Kawhi Leonard e Patty Mills comandaram o show do time texano.

Tiago Splitter

PG – Tony Parker

SG – Danny Green

SF – Kawhi Leonard

PF – Tim Duncan

C – Tiago Splitter

Fique de Olho – O Warriors é uma equipe que concentra o jogo em sua dupla de armadores, formada por Stephen Curry e Klay Thompson, mas se engana quem pensa que a equipe é somente isso. O garrafão da equipe californiana, formado pelos titulares David Lee e Andrew Bogut, também é forte e extremamente perigoso nos rebotes. É aí que entra Tiago Splitter. O brasileiro vem de boas apresentações e, em três dos últimos cinco duelos, capturou dez ou mais ressaltos, mesmo atuando pouco mais de 20 minutos em todos eles.

https://i0.wp.com/i884.photobucket.com/albums/ac50/glaglauber/Logos%20NBA/GoldenStateWarriors.jpgDavid Lee

PG – Stephen Curry

SG – Klay Thompson

SF – Harrison Barnes

PF – David Lee

C – Andrew Bogut

Fique de Olho – David Lee, muitas vezes, é aquele tipo de jogador que pode passar despercebido e, quando se nota, está lá com 20 pontos e dez rebotes. Mesmo sem ser explosivo, o ala-pivô tem senso apurado para os rebotes e encontra diferentes maneiras de pontuar, mesmo contra marcadores mais altos ou mais fortes.

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 22/03/2014, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. danilovboas

    Lee é mesmo ótimo e um dos PF mais underrated da Liga. Jogo perigoso, back-to-back sempre é complicado, mas é hora de garantir as primeiras posições na classificação, então bora pra cima deles!

  2. Estamos no halftime, e estamos batendo neles sem Duncan e sem Ginobili. Go Spurs Go!!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.