Spurs (41-16) vs Pistons (23-35) – Welcome back!

120×110

Na noite desta quarta-feira (26), o San Antonio Spurs venceu o Detroit Pistons por 120 a 110 no reencontro com a torcida no AT&T Center. Além da volta ao Texas, o jogo também marcou o retorno do ala Kawhi Leonard ao time. O jogador, que havia fraturado a mão e não participou do Rodeo Road Trip, terminou o duelo com 15 pontos. Confira como foi o confronto:

He is back! (NBAE/Getty Images)

O jogo

Depois de vencer nove jogos na Rodeo Road Trip, o Spurs teve um duelo disputado com o Pistons. As parciais do jogo foram 28 a 26, 29 a 27, 33 a 28 e 30 a 29. Pelo time da casa, Marco Belinelli foi o cestinha com 20 pontos, convertendo 100% dos lances livres e 66,6% das bolas de três pontos que tentou. Além disso, o italiano é o quinto colocado em toda a NBA em aproveitamento nos tiros de três, com 53%. Os pontos foram bem distribuídos pela equipe. Oito jogadores produziram em dígitos duplos: Marco Belinelli, Manu Ginobili, Kawhi Leonard, Tim Duncan, Tiago Splitter, Boris Diaw, Patrick Mills e Cory Joseph. O próximo jogo do alvinegro é na sexta (28), contra o Charlotte Bobcats. O Pistons pega o Houston Rockets um dia depois.

Aproveitamento

Splitter voltou a ser titular e não desapontou (NBAE/Getty Images)

O plantel do Spurs desempenhou um bom papel nos arremessos. Além de Belinelli, outro jogador que se destacou foi Manu Ginobili, que mostrou estar afiado (6-11 FG, 1-3 3PT e 3-3 FT). Ao todo, o time apresentou aproveitamento de 53,7% nos tiros de quadra, 47,4% nos três pontos e 92% nos lances livres (foram apenas duas bolas erradas da linha: uma de Tiago Splitter e uma de Austin Daye, adquirido recentemente em troca por Nando De Colo).

Retornos

Além de Kawhi Leonard, Tiago Splitter teve seu retorno como titular do Spurs e mostrou que já superou sua lesão no ombro direito. O pivô brasileiro foi responsável por 13 pontos, sete rebotes, seis assistências e um toco em 30 minutos jogados.

Já o ala, recém-recuperado de uma fratura da mão direita, também foi um dos protagonistas da noite. O jogador totalizou 15 pontos, seis rebotes, quatro assistências e dois roubos de bola em 28 minutos.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Marco Belinelli – 20 pontos e 4 assistências

Manu Ginobili – 16 pontos, 9 assistências e 3 roubos de bola

Kawhi Leonard – 15 pontos, 6 rebotes e 4 assistências

Tim Duncan – 13 pontos e 9 rebotes

Detroit Pistons

Josh Smith – 24 pontos, 6 rebotes e 5 assistências

Will Bynum – 18 pontos e 9 assistências

Rodney Stuckey – 17 pontos e 4 assistências

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 27/02/2014, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. No texto diz que o Belinelli marcou 29, mas foram 20 pontos. A % de triplos também é preciso corrigir.

    Força SPURS!

  1. Pingback: Vídeo: ponte aérea para Leonard | Destino Riverwalk

  2. Pingback: Spurs (42-16) vs Bobcats (27-31) – Chegando! | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s