Spurs troca De Colo por Daye

assinatura SA Br

No apagar das luzes da data limite para trocas da NBA, San Antonio Spurs e Toronto Raptors fecharam a última transação da temporada 2013/2014, envolvendo dois jogadores com pouco tempo de quadra e com contratos expirantes. O time texano decidiu enviar à equipe canadense o armador segundanista Nando De Colo em troca do ala-pivô Austin Daye.

Austin Daye será opção na ala do Spurs, enquanto De Colo desembarcará no Canadá

Austin Daye será opção na posição de ala no Spurs, enquanto De Colo desembarcará no Canadá

Daye, selecionado pelo Detroit Pistons na 15ª escolha do Draft de 2009, chega a San Antonio após uma passagem mais do que apagada por Toronto, onde atuou em apenas oito partidas, registrando médias de um ponto e 0,9 rebotes em quatro minutos por confronto. O jogador, que tem contrato expirante de US$ 947.907, teve ainda passagens de três temporadas e meia pela franquia que o recrutou e outra, de poucos meses, pelo Memphis Grizzlies.

O reforço chega para ser mais uma opção no elenco do Spurs. Assim, quem deve perder espaço é o ala-armador Shannon Brown, que tem em vigor um contrato de dez dias, e estava atuando na posição dois, enquanto Danny Green fazia a função de ala.

Já De Colo, que também tem um contrato expirante, de US$ 1.463.000, chegou a engatar três partidas consecutivas atuando por mais de 25 minutos na Rodeo Road Trip, mas voltou a ser pouco utilizado pelo técnico Gregg Popovich e acabou sendo negociado. Em dois anos atuando com a camisa alvinegra, o francês registrou médias de quatro pontos, 1,9 rebotes e 1,2 assistências em 12 minutos por jogo.

Em Toronto, De Colo deve ter mais oportunidades para mostrar serviço do que no Spurs, já que o venezuelano Greivis Vasquez, que é reserva imediato do armador Kyle Lowry, vem em uma temporada decepcionante, registrando médias de 8 pontos e 4,3 assistências por partida em cerca de 19,5 minutos por duelo.

Sobre Renan Belini

Formado em jornalismo pela Universidade Santa Cecília/SP... spur apaixonado desde 2004, tendo Tim Duncan como seu grande ídolo no esporte. Também amante da bola oval (Colts) e da redonda.

Publicado em 20/02/2014, em Notícias e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. danilovboas

    Minha única dúvida: Austin Daye é capaz de usar a envergadura pra marcar decentemente Kevin Durant e LeBron James pro Kawhi poder descansar um pouco?

    • Victor Moraes

      Difícil saber exatamente como ele está hoje tecnicamente, já que quase não vinha atuando tem Toronto. Acho que só vamos descobrir isso na prática mesmo… hahahaha. Mas me lembro que na época que ele começou no Pistons, comparavam ele com o Tayshaun Prince, pelo tipo físico, magro, braços longos. Se ele conseguir defender metade do que o Prince defendia em seu auge, já é uma bela aquisição.

      • danilovboas

        Deus te ouça, hahahahaha. Ele tem mesmo uma baita envergadura, aquele tipo atlético-mas-não-forte, meio Prince-like mesmo.

  1. Pingback: Spurs (40-16) vs Pistons (23-34) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs extende oferta qualificatória por Baynes, Blazers interessado em Diaw | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s