Pop diz que Parker só volta a jogar quando estiver 100%

assinatura SA Br

As lesões vêm atrapalhando Tony Parker. Os problemas na costela, na virilha e, mais recentemente, nas costas, já tiraram o armador de sete partidas do San Antonio Spurs na temporada 2013/2014. A última ausência aconteceu na noite de terça-feira (18), na vitória diante do Los Angeles Clippers, após o armador ter atuado por apenas 11 minutos no All-Star Game, no último domingo (16). Pensando  em um “futuro próximo” – leia-se playoffs -, o técnico Gregg Popovich optou por deixar o camisa #9 de fora das partidas do time por tempo indeterminado, até que o jogador esteja completamente recuperado.

Parker desfalcará o Spurs por tempo indeterminado (NBAE/Getty Images)

“Ele não tem um tendão puxado ou qualquer coisa mais séria, mas ele tem um monte de pequenos problemas. Basicamente, é muito tempo jogando basquete nos últimos três anos… durante toda a temporada (da NBA) e todo o verão”, disse Pop, à reportagem do jornal americano San Antonio Express-News, se referindo às constantes atuações de Parker pela seleção francesa, que sempre acontecem durante as férias da liga americana.

Parker, por sua vez, disse que concordou com a decisão de Popovich. “Com 50% (das condições físicas), eu não estou realmente ajudando a equipe”, reconheceu o armador francês, que prometeu “muita disciplina” no tratamento junto com os médicos e preparadores físicos de San Antonio, visando se reabilitar das lesões e se manter saudável.

Na atual temporada da NBA, Tony Parker possui médias de 17,7 pontos, 6,2 assistências e 2,3 por jogo. O francês é desfalque quase certo para mais um duelo da Rodeo Road Trip, nesta quarta-feira (19), diante do Portland Trail Blazers. Em contrapartida, existe a chance de Tiago Splitter (problema na panturrilha) e Kawhi Leonard (lesão no dedo) retornarem à equipe e se juntarem a Manu Ginobili, que voltou na terça após curar lesão no tendão da perna esquerda.

Sobre Renan Belini

Formado em jornalismo pela Universidade Santa Cecília/SP... spur apaixonado desde 2004, tendo Tim Duncan como seu grande ídolo no esporte. Também amante da bola oval (Colts) e da redonda.

Publicado em 19/02/2014, em Notícias e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. danilovboas

    Minhas preces foram atendidas! Eu ouvi um aleluia? Quantas aleluias esse post merece?

  2. O que falávamos finalmente foi feito pelo Pop!! AGORA VAI MINHA GENTE!!

  1. Pingback: Vídeo: só dá Patrick Mills | Destino Riverwalk

  2. Pingback: Spurs (29-8) @ Clippers (18-19) – Vitória maiúscula | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (39-15) @ Blazers (36-17) – Temporada Regula | Spurs Brasil

  4. Pingback: Spurs (40-15) @ (32-21) Suns – Temporada regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s