Spurs (38-15) @ Clippers (37-18) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Los Angeles Clippers – Temporada Regular

Data: 19/02/2014

Horário: 00h30 (Horário de Brasília)

Local: Staples Center

Na TV: SPORTS+

Cotação no Apostas Online: Spurs 2,97 @ Clippers 1,40 (favorito)

Depois da pausa para o All-Star Weekend, na qual Marco Belinelli se sagrou campeão do Torneio de Três Pontos e Tony Parker teve atuação discreta na derrota da Conferência Oeste para a Conferência Leste no All-Star Game, o San Antonio Spurs volta a cair na estrada em meio à tradicional Rodeo Road Trip para visitar o Los Angeles Clippers. Mesmo desfalcada, a equipe texana venceu quatro dos seis jogos que fez na viagem até aqui e, contra os angelinos, não deve contar novamente com os lesionados Manu Ginobili e Kawhi Leonard, que estão cada vez mais próximos do retorno. Além disso, Tiago Splitter é dúvida para a partida. O time mandante, por sua vez, tem J.J. Redick como ausência confirmada para o confronto.

Confrontos na temporada (1-1)

16/12/2013 – Spurs 92 @ 115 Clippers

Jogando fora de casa, o Spurs viu Blake Griffin anotar 27 pontos, nove rebotes e quatro assistências e foi derrotado pelo Clippers, em jogo em que Tony Parker deixou a quadra lesionado. Pelo time texano, o destaque foi Tim Duncan, com 17 pontos e 11 rebotes.

04/01/2013 – Spurs 113 vs 92 Clippers

Atuando em seu ginásio e contra um adversário desfalcado de Chris Paul, o Spurs finalmente conseguiu vencer uma das potências da temporada, mas perdeu Tiago Splitter por lesão. O brasileiro fez 22 pontos e cinco rebotes e foi o destaque do time no jogo.

PG – Tony Parker

SG – Marco Belinelli

SF – Danny Green

PF – Boris Diaw

C – Tim Duncan

Fique de Olho – Apesar das inúmeras contusões que vem enfrentando na temporada, Tony Parker não descansou no All-Star Weekend e participou do All-Star Game. Mesmo com os problemas físicos que enfrenta, o armador francês é um dos destaques da equipe na temporada, com médias de 17,7 pontos e 6,2 assistências em 30,9 minutos por exibição.

PG – Chris Paul

SG – Jamal Crawford

SF – Matt Barnes

PF – Blake Griffin

C – DeAndre Jordan

Fique de Olho – Por conta da contusão de J.J. Redick, Jamal Crawford abandonou a função de sexto homem e agora é o ala-armador titular do Los Angeles Clippers. Na temporada, o jogador tem médias de 18,6 pontos e 3,3 assistências em 30,5 minutos por exibição, e 19,8 pontos e 3,4 assistências em 37,3 minutos por partida contando apenas os jogos em que começa jogando.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 18/02/2014, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. danilovboas

    Uma derrota é perfeitamente compreensível, mas acho que dá pra vencer.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s