Splitter pretende jogar pelo Brasil se estiver saudável

 

De acordo com reportagem do site americano Project Spurs, Tiago Splitter, pivô do San Antonio Spurs, pretende jogar pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo deste ano, que será disputada entre os dias 30 de agosto e 14 de setembro, na Espanha, se estiver saudável. Sem ele, no ano passado, a equipe nacional não conseguiu se classificar, tendo campanha abaixo do esperado na Copa América, e precisou ser convidada pela Fiba para o torneio.

Splitter não joga pelo Brasil desde as Olimpíadas de Londres-2012 (Getty Images)

“Se eu não estiver machucado, vou jogar pela Seleção na próxima offseason. Estou ansioso para participar da Copa do Mundo com meus colegas e tentar ajudar o Brasil a conseguir uma grande campanha na Espanha”, declarou Splitter, em entrevista ao site oficial da Fiba, admitindo, no entanto, que ainda não está 100% após sofrer lesão no ombro direito no dia 5 de janeiro deste ano, durante vitória sobre o Los Angeles Clippers.

“Me sinto melhor, mas ainda não estou completamente recuperado. Meu ombro ainda está um pouco dolorido e acho que vai estar completamente curado em duas ou três semanas. Me sinto feliz por estar de volta à quadra, já que quero ajudar meus companheiros”, completou.

Splitter, que já havia divulgado um comunicado após a eliminação do Brasil na Copa América, voltou a falar sobre sua ausência no torneio para explicar as razões da sua dispensa.

“Decidi não jogar porque eu estava me sentindo um pouco cansado após jogar uma longa temporada, mas também porque eu precisava de uma offseason de folga depois de jogar pelo Brasil por três anos seguidos. Eu realmente precisava daquela pausa e me sinto bem descansado agora. Eu continuei assistindo aos jogos do Brasil na Copa América e mal posso esperar para voltar a jogar pelo meu país na próxima Copa do Mundo”, justificou.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 18/02/2014, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s