Spurs (37-15) @ Pistons (22-29) – Dura estrada

100×109

Seguindo na Rodeo Road Trip, o San Antonio Spurs visitou o Detroit Pistons e chegou à sua 15ª derrota na temporada regular, perdendo por 109 a 100. Com boa parte dos atletas com minutos reduzidos e com ausências por lesões, o time texano não foi páreo para o oponente e, na maior parte do jogo, foi dominado. Vamos ao que de melhor aconteceu na partida.

Duncan teve minutos limitados (Allen Einstein/NBAE/Getty Images)

Poupar é a solução

Tony Parker e Tim Duncan ficaram pouco tempo em quadra. O primeiro, por 20 minutos; o segundo, por 21. A estratégia do treinador Gregg Popovich claramente visa os playoffs e custará algumas derrotas ao longo da temporada regular. Nada, porém, que assuste muito no decorrer da caminhada do Spurs, já que hoje é quase impossível pensar que o time não alcançará pelo menos 50 vitórias e chegará à fase mata-mata.

Parker não se destacou (Allen Einstein/NBAE/Getty Images)

Um grave problema

Com as lesões, como as sofridas por Manu Ginobili, Kawhi Leonard e Tiago Splitter, alguns problemas da rotação ficam escancarados. Sem o pivô brasileiro em quadra, por exemplo, Duncan fica sobrecarregado na defesa e garrafões fortes viram derrota anunciada. Contra uma equipe jovem e forte como a do Pistons, que conta com Greg Monroe e Andre Drummond no garrafão, o sofrimento foi concretizado. A questão aqui é a forma como Popovich irá lidar com essas importantes ausências caso elas voltem a acontecer nos playoffs.

Bem no perímetro

Se o garrafão comprometeu muito o time, no perímetro a defesa foi bem sólida. Pop soube marcar adversários que têm preferência clara por chutar muitas bolas. O resultado foi bom e o setor adversário terminou com aproveitamento bem abaixo da crítica, o que deu certa esperança de que o jogo pudesse ser vencido.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Marco Belinelli – 20 pontos e 5 rebotes

Tim Duncan – 11 pontos e 8 rebotes

Detroit Pistons

Greg Monroe – 15 pontos e 10 rebotes

Andre Drummond – 14 pontos, 9 rebotes e 3 tocos

Anúncios

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 12/02/2014, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s