Spurs (36-14) @ Nets (22-25) – Cobertor curto

89×103

Com cinco importantes desfalques, ficou difícil para o San Antonio Spurs fazer frente ao Brooklyn Nets nesta quinta-feira (7). Mesmo remendada, a equipe texana até conseguiu se manter próxima no placar até o início do último quarto, mas não resistiu aos nova-iorquinos, que jogavam em casa e confirmaram o triunfo por 103 a 89. Vamos aos destaques.

Joseph fez o possível para substituir Tony Parker (Nathaniel S. Butler/NBAE Getty Images)

Joseph fez o possível para substituir Tony Parker (Nathaniel S. Butler/NBAE Getty Images)

Quem fica em pé?

O Spurs entrou em quadra sem seus quatro principais cestinhas da temporada. Manu Ginobili, com lesão muscular na perna esquerda, e Kawhi Leornard, com fratura em um dedo da mão direita, eram desfalques certos. Tony Parker sofreu com dores nas costas no duelo anterior, na vitória sobre o Washington Wizards, e não atuou. Tim Duncan, depois de atuar por 40 minutos contra o time da capital americana, foi poupado. De quebra, Boris Diaw sofreu uma intoxicação alimentar no hotel e se tornou ausência de última hora.

Com tantos problemas, Gregg Popovich escalou uma formação titular incomum, com Cory Joseph, Nando De Colo, Danny Green, Marco Belinelli e apenas Tiago Splitter no garrafão.

Narizes a prova

Sorte do “narigudo” Manu Ginobili que ele não entrou em quadra nesta quinta. Diante do Nets, não foi apenas uma fratura de nariz, mas sim duas sofridas por jogadores do Spurs. O primeiro foi Nando De Colo, que, ainda no segundo quarto, foi atingido acidentalmente por Andrei Kirilenko e deixou a quadra. O armador francês ainda retornou para o jogo no segundo tempo, utilizando uma máscara de proteção no rosto. O outro foi o ala-pivô Matt Bonner, que ironicamente já atuava de máscara devido a lesão anterior no nariz e, no último período, sofreu uma pancada de Shaun Livingston, sofrendo nova fratura no local.

Desfalques viraram rotina no Spurs (AP Photo/Jason DeCrow)

Desfalques viraram rotina no Spurs (AP Photo/Jason DeCrow)

Herói improvável

Em uma equipe com jogadores do calibre de Deron Williams, Paul Pierce, Joe Johnson e Kevin Garnett, um coadjuvante assumiu o papel de protagonista e resolveu o jogo para os mandantes. Alan Anderson saiu do banco e deu trabalho para a defesa texana. O ala anotou 19 pontos no segundo tempo e foi o cestinha da noite, com 22 pontos.

Fio de esperança?

Já não é de hoje que minha confiança em Cory Joseph beira o zero. Selecionado na 29ª escolha do Draft de 2011, o armador canadense, de 22 anos de idade, está em sua terceira temporada como profissional, e segue em uma evolução extremamente lenta. Mas o camisa 5 fez, talvez, sua melhor apresentação com a camisa texana ao sagrar-se o cestinha da equipe, com 18 pontos, além de quatro rebotes, quatro roubos de bola e três assistências. Ainda dá para acreditar nele?

Rodeo Trip segue

Prosseguindo com a Rodeo Road Trip, o San Antonio Spurs viaja rumo à Carolina do Norte onde, no sábado (8), enfrenta o Charlotte Bobcats. Tony Parker, Tim Duncan e Boris Diaw devem estar de volta à equipe para este compromisso.

San Antonio Spurs

Cory Joseph – 18 pontos

Danny Green – 17 pontos e 8 rebotes

Patty Mills – 16 pontos

Brooklyn Nets

Alan Anderson – 22 pontos

Deron Williams – 16 pontos e 8 assistências

Paul Pierce – 12 pontos e 7 rebotes

Anúncios

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 07/02/2014, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s