Leonard é pré-selecionado para Mundial e Olimpíada

Leonard pode servir a seleção em 2014 e 2016 (Lynne Sladky/AP)

A última quinta-feira (23) não foi apenas de notícias ruins para Kawhi Leonard, que terá que ficar afastado por um período de três a quatro semanas das quadras depois de sofrer uma fratura em um dedo da mão direita durante a derrota para o Oklahoma City Thunder. O ala do San Antonio Spurs apareceu na lista de 28 pré-convocados para defender a seleção dos Estados Unidos no Mundial de 2014 e nas Olimpíadas de 2016.

O jovem de 22 anos de idade é o único jogador do Spurs a figurar na lista do atual time campeão mundial e bicampeão olímpico, que conta com nomes de atletas consagrados como os astros LeBron James, Kevin Durant e Dwight Howard.

Antes de ser incluído na pré-convocação da USA Basketball – entidade que gerencia as seleções norte-americanas -, Leonard chegou a ser chamado pelo técnico Mike Krzyzewski para um período de treinos em 2013, mas, desgastado fisicamente depois de uma longa temporada, acabou cortado antes do começo das atividades.

Confira os pré-selecionados:

Armadores – James Harden, Stephen Curry, Kyre Irving, Deron Williams, Russell Westbrook, Damian Lillard, Chris Paul, Bradley Beal e Derrick Rose

Alas – LeBron James, Kevin Durant, Carmelo Anthony, Paul George, Klay Thompson, Gordon Hayward, Kawhi Leonard, Kyle Korver e Andre Iguodala

Pivôs – LaMarcus Aldridge, Tyson Chandler, DeMarcus Cousins, Anthony Davis, Dwight Howard, David Lee, Andre Drummond, Kenneth Faried, Blake Griffin e Kevin Love

Malcolm Thomas é dispensado

Também nesta quinta-feira (23), o San Antonio Spurs anunciou a dispensa do ala-pivô Malcolm Thomas, que disputou apenas um jogo com a camisa da equipe texano, registrando dois pontos, nove rebotes e dois tocos em 14 minutos na vitória por 110 a 82 sobre o Milwaukee Bucks, no dia 19 de janeiro. O jogador também atuou em dez ocasiões pelo Austin Toros, na D-League, a liga de desenvolvimento da NBA, apresentando médias de 15,2 pontos, 9,4 rebotes e 2,4 tocos por exibição.

Com a saída de Thomas, a franquia abre uma vaga no plantel, que agora conta com 14 jogadores. O espaço deve ser preenchido pela chegada de um ala para suprir os desfalques de Kawhi Leonard e Danny Green, afastados por lesão.

Anúncios

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 24/01/2014, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s