Spurs (31-9) vs (30-10) Blazers – Osso duro de roer!

100×109

Mesmo jogando em casa, o San Antonio Spurs não foi capaz de segurar o Portland TrailBlazers na noite desta sexta-feira (17). Não contando com duas peças importantes, Tiago Splliter e Danny Green, o time mandante mais uma vez falhou contra a equipe que é a pedra no sapato do time texano nas últimas temporadas. Vamos, a seguir, aos destaques da partida.

Manu Ginobili foi o principal jogador da equipe texana (NBAE/Getty Images)

Algoz

Dentre todas as equipes da NBA, não me lembro uma que dê, sempre, tanto trabalho para os texanos quanto a de Portland. Em mais uma partida impecável dos principais concorrentes à liderança da Conferência Oeste, ao lado do Oklahoma City Thunder, o Spurs não foi capaz de sair com a vitória. Com os oponentes muito iguais nos três primeiros quartos, o time da casa chegou a entrar no último período ganhando por um ponto, mas não foi capaz de aguentar o atlético elenco do Blazers. Mesmo com a derrota, os mandantes permanecem em primeiro, seguidos pelos visitantes.

Parker vem oscilando muito (NBAE/Getty Images)

Geniobili

O argentino Manu Ginobili apresentou suas cartas. Fez uma de suas melhores partidas nos últimos anos e mostrou que tem gás de sobra para ajudar a equipe do Texas na busca pelo tão sonhado quinto título. Marcando 29 pontos, além de coletar sete rebotes e distribuir cinco assistências, o astro foi o melhor jogador da equipe.

Kawhi preocupa

Sim, me sinto incomodado com o desempenho de Kawhi Leonard. Falando por mim, esperava (e venho batendo sempre nessa mesma tecla), atuações muito melhores essa temporada. Na partida desta sexta, o ala contribuiu pouco com o ataque. Claro que sua principal função no time é defensiva, mas vejo potencial muito grande para desenvolver seu trabalho ofensivo, o que, aparentemente, não vem sendo muito bem aproveitado.

Menino Parker

Tony Parker vem oscilando um pouco durante a temporada. Com algumas atuações como as que sempre estivemos acostumados e outras muito abaixo da média, preocupa o fato dele não ter descansado durante as férias. Acho que seria interessante se o técnico Gregg Popovich deixasse o francês pelo menos umas duas semanas fora para recuperar sua energia, para que ele pudesse voltar a ter uma sequencia de ótimas apresentações.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Manu Ginobili – 29 pontos e 7 rebotes e 5 assistências

Marco Belinelli – 14 pontos

Boris Diaw – 14 pontos

Tim Duncan – 13 pontos e 7 rebotes

Tony Parker – 12 pontos, 6 rebotes e 4 assistências

Portland TrailBlazers

LaMarcus Aldridge – 26 pontos e 13 rebotes

Wesley Matthews – 24 pontos e 6 rebotes

Damian Lillard – 21 pontos, 8 assistências e 5 rebotes

Maurice Williams – 13 pontos

Sobre Vinicius Nordi Esperança

Mestrando da UFSCar. Desenvolvedor web. Spursnático e Palmeirense sofredor. email: viniciusnordiesperanca@gmail.com

Publicado em 18/01/2014, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.

  1. O Spurs precisa de um pivo urgente e de um ala-armador existe a possibilidade ? Alguém especulado ou troca , algo neste sentido ?

  2. O que acham das opções Andrew Bynum e Mickael Pietrus para a nossa equipa?

  3. Estamos Virando fregues do Blazers!

  4. danilovboas

    Ops, Minnesota Wolves?

    Era o Dallas, depios passou a ser o Grizzlies, agora o Portland. O Spurs sempre dá um jeito de arrumar um estorvo a cada temporada. Meu ponto de vista? Normal.

  5. Olha, avaaliando até esse meio de temporada sobre o noso Spurs (de um torcedor mais realista, que atualmente não vê força no time para encarar fisicamente os “grandes”): está sobrando inteligência e tática e faltando força. Se o campeonato fosse por pontos corridos, apostaria minhas fichas nos Spurs sem pestanejar. Mas como existem os playoffs, acho que na pegada atual infelizmente não chegam nem na final da conferência. Nesta temporada eles não perdem partidas para os pequenos de jeito nenhum, diferentemente de outros favoritos. Mas, por outro lado, até agora foram incapazes de vencer qualquer um dos outros 5 favoritos. Sempre que perdem é para um deles, em casa ou fora, e por diferenças que não deixam dúvidas. Não é novidade que o campeão será um desses times: IND e MIA no leste, e OKC, HOU, POR e SAS no oeste. Pois então, os Spurs não conseguiram vencer uma única partida sequer contra esses 5 favoritos. Vi os jogos, enfrentou e perdeu 2 vezes para 4 deles, e por diferenças que não deixam dúvidas. POR (115×105 F e 109×100 C), OKC (94×88 F e 113 x 110 C), HOU (112×106 C e 111×98 tb em C), IND (11×100 C). Foram 6J e 6D para os grandes do oeste e 1J e 1D para um grande do elste (IND). 7 derrotas no total. Para os 3 “favoritos” do oeste as diferenças acumuladas foram coincidentemente de -19: OKC (-6 e -13), HOU (-6 e -13) e POR (-10 e -9). As outras 2D foram para LAC fora (115×92) e NYN em casa (105×101). Ainda não jogou contra Miami (próximo domingo 26/jan). Ah, na pré-temporada perderam para MIA (121×96 F) e HOU (101×94 C). Virou freguês dos Rockets. Em resumo, e eu vejo quase todos os jogos dos Spurs, eles vencem por 20/30 pontos 100% dos “pequenos” times e vencem também 100% dos times “médios”, às vezes com folga, as vezes com algum aperto. Mas até agora perderam 100% dos jogos para os times “grandes”. Por isso acho que, nessa toada, se nada mudar, não chegam nem à final do oeste. Infelizmente. Abs

  1. Pingback: Spurs (31-9) @ Bucks (7-32) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: O algoz do momento | Destino Riverwalk

  3. Pingback: Spurs (32-9) @ Bucks (7-33) – Vitória e liderança! | Spurs Brasil

  4. Pingback: Bonner passará por cirurgia no nariz após a temporada | Spurs Brasil

  5. Pingback: Spurs (39-15) @ Blazers (36-17) – Temporada Regula | Spurs Brasil

  6. Pingback: Spurs (47-16) vs Blazers (42-22) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  7. Pingback: Prévia de Spurs x Blazers – Semifinal do Oeste | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s