Splitter desfalcará o time por até cinco semanas

O San Antonio Spurs deverá ficar por um bom tempo sem o seu pivô titular. No domingo (5), a franquia texana informou, por meio do seu site oficial, que a lesão no ombro direito do brasileiro Tiago Splitter o manterá de três a cinco semanas afastado das quadras.

Splitter se machucou contra o Clippers (NBAE/Getty Images)

Splitter sofreu a lesão na vitória sobre o Los Angeles Clippers. No terceiro quarto, o camisa #22 do Spurs sentiu dores no local após se chocar com o pivô Ryan Hollins, da equipe angelina, e deixou a quadra para não mais voltar. Mesmo assim, foi sua melhor exibição na temporada – o brasileiro anotou 22 pontos, sendo o cestinha do time texano, e cinco rebotes.

Na temporada, Splitter tem médias de 8,6 pontos e 6,2 rebotes em 21,2 minutos por exibição. Boris Diaw, que não jogou contra o Clippers por conta de um problema na garganta, é o favorito a ficar com a vaga no quinteto titular. Jeff Ayres, Matt Bonner, Aron Baynes e Malcolm Thomas são as outras opções do técnico Gregg Popovich para o garrafão.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 06/01/2014, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s