Spurs (25-8) vs Clippers (23-12) – Temporada Regular

San Antonio Spurs vs Los Angeles Clippers – Temporada Regular

Data: 04/01/2014

Horário: 23h30 (Horário de Brasília)

Local: AT&T Center

Na TV: SPORTS+

O San Antonio Spurs segue em busca de uma vitória contra um dos favoritos ao título na temporada 2013/2014 da NBA. Das oito derrotas da equipe até aqui, somente uma veio contra um adversário com menos de 50% de aproveitamento no campeonato – e foi justamente no último jogo, na quinta-feira, contra o New York Knicks. Neste sábado, o time texano, terceiro colocado na Conferência Oeste, terá a oportunidade de encerrar a série negativa contra potências em duelo com o Los Angeles Clippers, que está em quarto. Os visitantes vêm cheios de desfalques: Chris Paul, J.J. Reddick e Reggie Bullock, machucados, estão fora, enquanto Maalik Wayns é dúvida. Pelos donos da casa, as únicas ausências devem ser Nando De Colo e Malcolm Thomas, enviados mais uma vez para o Austin Toros.

Confrontos na temporada (0-1)

16/12/2013 – Spurs 92 @ 115 Clippers

Jogando fora de casa, o Spurs viu Blake Griffin anotar 27 pontos, nove rebotes e quatro assistências e foi derrotado pelo Clippers, em jogo em que Tony Parker deixou a quadra lesionado. Pelo time texano, o destaque foi Tim Duncan, com 17 pontos e 11 rebotes.

PG – Tony Parker

SG – Marco Belinelli

SF – Kawhi Leonard

PF – Tim Duncan

C – Tiago Splitter

Fique de Olho – Marco Belinelli vem se adaptando cada vez melhor à nova função como titular da equipe. Contra o Knicks, o ala-armador deixou a quadra com 32 pontos, novo recorde em sua carreira na NBA. Agora, nos jogos em que faz parte do quinteto inicial do Spurs, o italiano tem médias de 10,7 pontos e 3,6 rebotes em 23,7 minutos por exibição.

PG – Darren Collison

SG – Jamal Crawford

SF – Jared Dudley

PF – Blake Griffin

C – DeAndre Jordan

Fique de Olho – Com tantos desfalques para as duas posições de armação, o Clippers deve concentrar boa parte de seu jogo de perímetro nas mãos de Jamal Crawford. Na temporada, o ala-armador tem médias de 16,5 pontos e 2,4 assistências em 30,1 minutos por exibição.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 04/01/2014, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s