Spurs (22-7) vs Rockets (18-12) – Roteiro repetido

98×111

Na noite de quarta-feira (25), quando o San Antonio Spurs recebeu o Houston Rockets na noite de Natal, os torcedores do alvinegro queriam de presente uma vitória sobre um favorito ao título da temporada 2013/2014, algo que ainda não aconteceu para a equipe da casa. No entanto, pela segunda vez no campeonato, o time de James Harden e companhia foi ao AT&T Center e saiu de quadra comemorando. Confira, a seguir, os principais pontos da partida.

Manu foi o destaque do Spurs (NBAE/Getty Images)

Sem grandes vitórias

As sete derrotas do Spurs na temporada foram para equipes que são apontadas como favoritas ao título. Além do Rockets, que já havia derrotado o time de San Antonio no dia 30/11, o alvinegro texano perdeu para Portland TrailBlazers, Indiana Pacers, Los Angeles Clippers e Oklahoma City Thunder, duas vezes – nos dias 27/11 e 21/12. As vitórias mais expressivas até aqui foram sobre Memphis Grizzlies, nos dias 30/10 e 22/11, Golden State Warriors, nos dias 08/11 e 19/12, e Phoenix Suns – surpresa da temporada -, nos dias 06/11 e 18/12. Pouco?

Harden foi o maestro do Rockets (NBAE/Getty Images)

E os rebotes?

No primeiro jogo entre Spurs e Rockets, o técnico Gregg Popovich promoveu a entrada de Boris Diaw no quinteto titular, no lugar de Tiago Splitter, por conta das características dos jogadores adversários. Resultado: o time da casa coletou apenas 33 rebotes, contra 54 dos visitantes. Dessa vez, com o brasileiro como titular, a diferença foi menor: 50 a 46 a favor da equipe visitante. Mesmo assim, Terrence Jones, com 14, e Dwight Howard, com 20, voltaram a causar estrago.

Imparável

Kawhi Leonard? Danny Green? Manu Ginobili? Não teve quem parasse James Harden nesta quarta. Voltando de contusão, o ala-armador deixou a quadra com 28 pontos, seis assistências, seis rebotes e dois tocos, acertando 11 dos 16 arremessos de quadra que tentou. O barbudo converteu as três bolas de três pontos que arriscou e chegou oito vezes à zona restrita em condições de pontuar, fazendo cinco cestas após infiltrar.

Déjà vu

Assim como no primeiro duelo, o Spurs conseguiu tirar uma grande diferença no placar. A equipe da casa chegou a estar perdendo por 18 pontos logo no primeiro quarto, mas, antes mesmo do intervalo, esteve perto da virada. Porém, na volta dos vestiários, o Rockets, claramente com mais energia para gastar, controlou a partida e saiu de quadra com a vitória.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Manu Ginobili – 22 pontos e 3 rebotes

Kawhi Leonard – 13 pontos e 7 rebotes

Tim Duncan – 11 pontos, 14 rebotes, 6 tocos e 5 assistências

Houston Rockets

James Harden – 28 pontos, 6 assistências, 6 rebotes e 2 tocos

Terrence Jones – 21 pontos, 14 rebotes e 3 tocos

Chandler Parsons – 21 pontos, 6 assistências e 6 rebotes

Dwight Howard – 15 pontos, 20 rebotes, 3 assistências e 2 tocos

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 26/12/2013, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Será que se botar um poste embaixo do garrafão não joga mais que o Tiago Splitter ? Pergunta existe a possibilidade do Spurs contratar um pivo ?

  1. Pingback: Spurs (22-7) @ Mavericks (16-12) – Temporada regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs tem um problema. Belinelli é a solução? | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (33-11) @ Rockets (29-17) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  4. Pingback: Spurs (62-18) @ Rockets (53-27) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s