Spurs (20-5) @ Warriors (14-12) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Golden State Warriors – Temporada Regular

Data: 20/12/2013

Horário: 01h30 (Horário de Brasília)

Local: Oracle Arena

Na TV: SPORTS+

Semifinalistas da Conferência Oeste na última temporada, San Antonio Spurs e Golden State Warriors pouco mudaram em suas configurações desde então. Os californianos adicionaram Andre Iguodala, mas o ala está fora de combate, entregue ao departamento médico. Nos texanos, mudanças apenas no banco de reservas, com as chegadas de Jeff Ayres e Marco Belinelli e as saídas de DeJuan Blair e Gary Neal. O momento vivido pelas duas equipes neste campeonato, entretanto, é bem diferente. O alvinegro aparece em terceiro na tabela, lutando jogo a jogo com Portland TrailBlazers e Oklahoma City Thunder pela liderança, enquanto a briga do time de Oakland, nono colocado, é para entrar na zona dos playoffs.

Confrontos na temporada (1-0)

08/11/2013 – Spurs 76 vs 74 Warriors

Na ocasião, ainda no início da temporada, Spurs e Warriors ostentavam as melhores campanhas do Oeste. No confronto direto, os texanos levaram a melhor depois de segurar a reação do rival nos minutos finais e mantiveram a liderança da conferência.

Manu Ginobili

PG – Cory Joseph

SG – Danny Green/Manu Ginobili

SF – Kawhi Leonard

PF – Tim Duncan

C – Tiago Splitter

Fique de Olho – Com a lesão de Tony Parker, cabe a Manu Ginobili assumir o papel de principal criador de jogadas do San Antonio Spurs. Como Cory Joseph ainda é cru para a função e Patty Mills é mais um arremessador, o argentino terá a bola em mãos para fazer o time jogar. Há, entretanto, a possibilidade do camisa #20 ser preservado por Gregg Popovich, ao lado de Tim Duncan, uma vez que esta é a segunda partida de um back-to-back fora de casa, situação em que o treinador eventualmente poupa seus veteranos.

Stephen Curry

https://i0.wp.com/i884.photobucket.com/albums/ac50/glaglauber/Logos%20NBA/GoldenStateWarriors.jpg

PG – Stephen Curry

SG – Klay Thompson

SF – Harrison Barnes

PF – David Lee

C – Andrew Bogut

Fique de Olho – Stephen Curry entrou de vez para o time de estrelas da NBA nesta temporada. Depois de uma reta final espetacular na temporada 2012/2013, o armador vem mantendo a rotina de grandes atuações, mantendo as melhores médias da carreira em pontos, com 24,3 por jogo, e assistências, com nove. É o terceiro jogador que mais acertou bolas de três pontos na temporada, com 75 convertidas, média de 3,3 por partida.

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 19/12/2013, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Onde está o link do boteco de hoje????

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.