Spurs (20-5) @ Suns (14-10) – Passa para o argentino
108x101
Jogando fora de casa, o San Antonio Spurs alcançou sua vigésima vitória na temporada 2013/2014 ao bater o Phoenix Suns por 108 a 101 na noite de quarta-feira (18). O resultado interrompeu uma sequência de cinco triunfos consecutivos dos mandantes. Já do lado texano, foi o quinto resultado positivo nas últimas seis partidas. O alvinegro já volta à quadra nesta quinta-feira, contra o Golden State Warriors, enquanto a equipe do Arizona tem um descanso maior, encarando o Oklahoma City Thunder no sábado.

Minha bola! Manu liderou a equipe texana nos minutos finais (NBAE/Getty Images)
Assumiu o comando
Sem Tony Parker, machucado, Manu Ginobili assumiu a responsabilidade de decidir o jogo. Nos minutos finais, o argentino foi responsável por importantes pontos que definiram a partida. O ala-armador teve sua melhor pontuação na temporada, com 24 pontos. Tim Duncan, por sua vez, conseguiu mais um duplo-duplo, com 17 pontos e 13 rebotes.

Duncan conseguiu mais um duplo-duplo (NBAE/Getty Images)
A dupla jovem de armadores do Suns tem chamado atenção. No entanto, o Spurs conseguiu frear o ímpeto de Goran Dragic e Eric Bledsoe, que, juntos, acertaram 12 de 33 arremessos de quadra. Os dois são a cara do time, que tem bastante jogadores novos. Um dado assustador que o site da NBA levantou é que Tim Duncan jogou 37 minutos a mais em sua carreira que todo o quinteto titular da equipe do Arizona combinado: 42,064 a 42,027.
“Não houve nenhuma defesa especial diferente dos outros. Foi apenas muito esforço e foco. Nós de fato fizemos várias trocas para diminuir o ritmo deles. Além disso, foi apenas esforço”, disse Gregg Popovich, sobre a marcação nos armadores.
Sabendo fechar o jogo
É muito comum a crítica de que o time de preto e prata não sabe voltar do intervalo com bom desempenho. O jogo de quarta atesta contra isso. O Spurs limitou o Suns a um aproveitamento de 36% nos arremessos na segunda metade do jogo.
O time do Arizona conseguiu marcar apenas 43 pontos nesse período. Nos quatro minutos finais, os comandados de Gregg Popovich marcaram 11 pontos.
Banco bom
Liderado por Manu, o banco do Spurs é o segundo melhor da NBA, com 46,1 pontos por jogo. E isso foi provado em quadra, já que os reservas texanos venceram por 58 a 29 os do Suns.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Manu Ginobili – 24 pontos, 7 assistências e 6 rebotes
Tim Duncan – 17 pontos e 13 rebotes
Kahwi Leonard – 14 pontos e 6 rebotes
Patty Mills – 12 pontos e 6 assistências
Phoenix Suns
Channing Frye – 22 pontos e 5 rebotes
Goran Dragic – 18 pontos e 4 assistências
Erick Bledsoe – 15 pontos e 7 assistências
Miles Plumlee – 13 pontos e 13 rebotes
Markieff Morris – 12 pontos e 6 rebotes
Publicado em 19/12/2013, em Resumo de Jogos e marcado como Phoenix Suns, San Antonio Spurs, Spurs. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.
Pingback: Spurs (21-5) vs Thunder (21-4) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (22-7) vs Rockets (18-12) – Roteiro repetido | Spurs Brasil
Pingback: Spurs tem um problema. Belinelli é a solução? | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (40-15) @ (32-21) Suns – Temporada regular | Spurs Brasil