Spurs traz De Colo e Baynes e deve contratar Thomas

A segunda-feira (2) foi cheia de movimentações para o San Antonio Spurs. Por meio de seu site oficial, a franquia texana anunciou que Nando De Colo e Aron Baynes estão de volta após breve passagem pelo Austin Toros. Além disso, segundo reportagem do site americano Project Spurs, a equipe deve anunciar em breve a contratação do ala-pivô Malcolm Thomas.

De Colo está de volta após passar pelo Toros (Reprodução/facebook.com/austintoros)

De Colo e Baynes participaram da vitória do Toros – equipe da D-League, a liga de desenvolvimento da NBA, filiada ao Spurs – sobre o Delaware 87ers no domingo. A partida marcou a estreia do time em casa e seu primeiro triunfo na temporada 2013/2014. O francês anotou 29 pontos, sendo o cestinha do jogo, e ainda contribuiu com oito assistências, oito rebotes e seis roubadas de bola em 34 minutos. O australiano, por sua vez, deixou a quadra com 24 pontos, dez rebotes, cinco assistências e quatro tocos em 34 minutos.

Thomas, por sua vez, deve chegar em breve a San Antonio de acordo com Marc Stein, jornalista da ESPN. Neste início de campeonato, o ala-pivô disputou dois jogos pelo Los Angeles D-Fenders, também da D-League, e apresentou médias de 33,5 pontos, 15,5 rebotes, 2,5 roubadas de bola e dois tocos em 40 minutos por exibição.

Na temporada passada, Thomas passou pelo Golden State Warriors e pelo Chicago Bulls na NBA. Somando as experiências que teve pelas duas franquias, entrou em quadra em 12 oportunidades, sustentando médias de 1,3 pontos e 1,3 rebotes em 4,8 minutos por partida.

Não é a primeira vez que Thomas vai vestir a camisa do Spurs. O jogador, de 25 anos de idade, disputou três jogos pela equipe texana na temporada 2011/2012, apresentando médias de 0,3 pontos e um rebote em cinco minutos por exibição. Além disso, o ala-pivô entrou em quadra em quatro oportunidades pelo Toros naquela mesma campanha, obtendo, em média, 9,3 pontos, 6,8 rebotes e 2,5 tocos em 28 minutos por partida.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 02/12/2013, em Notícias, Rumores. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.