Spurs (13-1) vs Pelicans (6-7) – Vitória e recorde

112×93

Nesta segunda-feira (25), o San Antonio Spurs recebeu o New Orleans Pelicans e venceu a partida por 112 a 93. Com o resultado, a equipe texana chegou à marca de 13 vitórias em 14 jogos, igualando o melhor inicio de temporada da história da franquia. Destaque para Manu Ginobili, que anotou 16 pontos, seis assistências e cinco rebotes. Confira como foi o confronto:

Manu foi o destaque do Spurs (D. Clarke Evans/NBAE/Getty Images)

O jogo

No primeiro confronto entre as equipes desde que New Orleans Pelicans deixou de ser Hornets, deu Spurs. Os donos da casa terminaram o primeiro quarto com vantagem apenas de três pontos. No segundo período, o time texano conseguiu ampliar a diferença e foi para o intervalo vencendo o jogo por 57 a 40. Porém, com uma baixa: faltando apenas cinco minutos para o fim da parcial, Tiago Splitter saiu de quadra com o tornozelo machucado. A essa altura, o pivô brasileiro já anotava 11 pontos e seis rebotes.

Na terceira etapa, o Spurs continuou vencendo, concluindo o quarto com a parcial de 34 a 25. No período final, mesmo com maior pontuação por parte do Pelicans, o alvinegro fechou a vitória por 112 a 93. O próximo jogo da equipe texana é na quarta-feira (27) contra o Oklahoma City Thunder. O Pelicans, por sua vez, pega o Golden State Warriors, nesta terça.

Belinelli saiu do banco e fez 14 pontos (D. Clarke Evans/NBAE/Getty Images)

O banco de reservas

O banco de reservas do Spurs mostrou competência. Quatro jogadores do time texano que não iniciaram a partida em quadra terminaram o jogo com mais de dois dígitos de pontuação. Manu Ginobili, Marco Belinelli, Boris Diaw e Patrick Mills anotaram juntos 55 pontos, além de 14 rebotes e 12 assistências.

Além destes jogadores, Cory Joseph, Jeff Ayres e Matt Bonner também saíram do banco de reservas e jogaram alguns minutos, totalizando dez pontos juntos.

Bom aproveitamento do argentino

Recém-indicado para a votação do All-Star Game, Manu Ginobili vem apresentando um bom desempenho com a camisa do Spurs. O argentino demonstra um bom aproveitamento nos arremessos de quadra. Nos últimos três jogos em que atuou, Ginobili sustentou a marca de 60% de arremessos convertidos (15-35). O feito também se repete nas bolas de três pontos, fundamento em que o jogador vem acertando 64% (9-14).

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Manu Ginobili – 16 pontos, seis assistências e cinco rebotes

Tony Parker – 14 pontos e sete assistências

Marco Belinelli – 14 pontos

Boris Diaw – 13 pontos e cinco rebotes

Patrick Mills – 12 pontos

New Orleans Pelicans

Ryan Anderson – 17 pontos

Jrue Holiday – 12 pontos, nove rebotes e sete assistências

Tyreke Evans – 12 pontos e nove rebotes

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 26/11/2013, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s