Splitter recebe prêmio e é elogiado por Pop

O pivô Tiago Splitter, do San Antonio Spurs, foi eleito o melhor jogador brasileiro de basquete em 2013 e vai receber o Prêmio Brasil Olímpico da modalidade do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A cerimônia será realizada no dia 17 de dezembro deste ano. A informação foi divulgada nesta terça-feira (26), no site oficial da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Splitter vive boa fase pelo Spurs (D. Clarke Evans/NBAE/Getty Images)

“Sinto-me muito feliz em receber esse prêmio porque é o reconhecimento do meu trabalho. Tive que suar muito, mas com certeza o esforço valeu a pena. Também serve como incentivo pessoal para continuar melhorando e alcançando novas conquistas”, disse Splitter, eleito por um painel formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

O pivô brasileiro, campeão da Conferência Oeste pelo Spurs neste ano, tem sido parte importante do bom início da equipe texana na temporada 2013/2014 da NBA. Titular, Splitter tem apresentado médias de 9,1 pontos e 7,2 rebotes em 21,4 minutos por exibição. O desempenho, especialmente na defesa, arrancou elogios do técnico Gregg Popovich.

“Ele está sempre em ótima posição. Ele não comete erros. Ele está sempre aonde precisa estar. Ele não comete faltas desordenadamente. Ele entende as relações espaciais e como fazer seu trabalho para estar em posição de nos ajudar. Ele está sempre com o nível de energia no topo. Ele nunca relaxa. Se ele relaxar em algum momento, vai ser no ataque. Mas, na defesa, ele está sempre pronto para o que der e vier”, disse Pop.

Na opinião do treinador do Spurs, Splitter é um bom defensor desde que chegou na NBA. A evolução do brasileiro nas últimas temporadas, de acordo com o comandante, se deu porque o pivô aprendeu as características pessoais de cada adversário que enfrenta.

“Quando ele chegou, ele já era um jogador muito bom. O que ele tem feito é entender os jogadores muito bem. Quem quer que esteja pela frente, ele tem trabalhado para entender como ele pode individualmente limitá-lo, ou quais são seus pontos fortes e como neutralizá-los. Ele tem sido um bom estudante dos jogadores que ele enfrenta”, opinou Pop.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 26/11/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. danilovboas

    Um elogio do Pop vale 10x mais que de qualquer outra pessoa. Só isso que eu tenho pra dizer.

  2. concordo Danilo !

  3. philipe alves

    Show, realmente toda vez que o spurs enfrenta algum homem forte de garafão o Splintter é o resposável em marcá-lo. O jogo que eu vi este ano ele apresentou ainda uma novidade, um arremesso de média distância, que se emplacar será ótimo. Go Splintter.

  4. magnificowil

    O Splintter é ótimo defensor, claro que na defesa do garrafão com uns ele tem mais resultados na marcação do que com outros, o que é normal. As pessoas podem critica-lo ás vezes no ataque mas na defesa raramente.
    Incrível como o POP conhece seus jogadores uma descrição resumida perfeita de como é Splintter. E como o Philipe Alves disse ele vem apresentado evolução no ataque, o que é muito bom, já tínhamos visto a evolução dele nos lances livres e agora nos arremessos de média distancia.
    É notório cada temporada a evolução do Splintter. Go Splintter.

  5. Thiago Mattos

    Ele merece!!! Eu já escutei e li muitos comentários sobre a evolução do Splitter na NBA, mas só neste ano eu posso tirar minhas próprias conclusões porque acompanhei a temporada passada e estou acompanhando esta. E, na minha opinião, do ano passado para este, ele já apresenta melhora num aspecto muito criticado que era a agressividade para se pegar um rebote. Eu vejo nesse início de temporada um Tiago com muito mais vontade de ficar com a bola. Espero que ele continue melhorando e contribuindo para que os Spurs alcancem os seus objetivos na temporada.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.