Spurs (9-1) @ Jazz (1-9) – Passou o carro

91×82

Na noite desta sexta-feira (15), o San Antonio Spurs, líder da Conferência Oeste, visitou o Utah Jazz, lanterna, e chegou a assustar seus torcedores ao parecer que sairia de quadra com sua segunda derrota na temporada 2013/2014 da NBA. No entanto, a equipe texana reagiu no último período e, com grande atuação nos 12 minutos finais, conseguiu mais uma vitória, mantendo-se na ponta de maneira isolada. Confira, a seguir, os destaques da partida.

Diaw voltou a se destacar (Melissa Majchrzak/NBAE/Getty Images)

Alamotruck

O Spurs, que chegou a estar perdendo por 15 pontos de diferença para o Jazz, deu a impressão de que perderia o jogo em Salt Lake City. Porém, no quarto período, a equipe texana marcou 31 pontos, contra apenas 15 dos donos da casa, garantindo a vitória. Algo parecido ocorreu no triunfo sobre o Denver Nuggets e, talvez, seja mostra de que o experiente elenco vá se poupar durante as partidas e dar o máximo apenas quando for necessário.

Parker foi decisivo (Melissa Majchrzak/NBAE/Getty Images)

Francês decisivo

O grande comandante da reação do Spurs no quarto período foi Tony Parker. O armador, cestinha do jogo com 22 pontos, anotou 14 deles no quarto período, acertando quatro dos oito arremessos de quadra e seis dos oito lances livres que tentou durante a parcial. O camisa #9 do alvinegro ainda obteve duas das seis assistências que distribuiu no jogo nos 12 minutos finais.

Francês agressivo

Em seu último ano de contrato com o Spurs, Boris Diaw começou o campeonato disposto a mostrar serviço. Contra o Jazz, o francês anotou 17 pontos, ficando só atrás de Parker entre os cestinhas do time texano, e ainda contribuiu com cinco rebotes, duas assistências, dois tocos e duas roubadas de bola. Aparentemente mais disposto a atacar a cesta, o ala-pivô tem agora média de 11,4 pontos por jogo neste início de campanha, sua melhor desde a temporada 2008/2009, acertando 56,5% dos arremessos de quadra, melhor aproveitamento pessoal desde aquele mesmo ano.

Cavou uma vaguinha

Aparentemente, o recém-contratado Jeff Ayres caiu nas graças de Gregg Popovich e arrumou um lugar na rotação do Spurs. Contra o Jazz, Tim Duncan e Tiago Splitter voltaram a formar o garrafão titular, e Boris Diaw foi o principal reserva. Mas o ex-jogador do Indiana Pacers completou a rotação, anotando dois pontos e duas faltas em pouco menos de oito minutos. Aron Baynes atuou por apenas 22 segundos, e Matt Bonner não saiu do banco de reservas.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 22 pontos e 6 assistências

Boris Diaw – 17 pontos, 5 rebotes, 2 tocos e 2 roubos de bola

Tim Duncan – 14 pontos, 9 rebotes e 3 tocos

Utah Jazz

Derrick Favors – 20 pontos, 18 rebotes, 3 tocos e 3 roubos de bola

Gordon Hayward – 15 pontos, 9 rebotes e 3 assistências

Richard Jefferson – 14 pontos, 3 rebotes e 3 roubos de bola

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 16/11/2013, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Dodo Spurs

    Foi um péssimo primeiro tempo e fiquei surpreso com a vitória, acho que denovo o Parker levou o time nas costas. Foi uma vitória importante, e certamente eles ganharam um descanso até o jogo contra o Celtics.

    GO SPURS GO!

  1. Pingback: Sinal amarelo para Duncan? | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (9-1) @ Celtics (4-8) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (18-4) @ Jazz (6-19) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  4. Pingback: Spurs (30-9) vs Jazz (13-26) – Temporada regular | Spurs Brasil

  5. Pingback: Spurs (30-8) vs Jazz (13-26) – Temporada regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s