Spurs (2-0) @ Lakers (1-2) – Virada sem Duncan

91×85

Na noite desta sexta-feira (1º), o San Antonio Spurs assustou a sua torcida quando chegou a estar perdendo por 15 pontos de diferença para o Los Angeles Lakers no segundo quarto, atuando no Staples Center, casa do adversário. Porém, com os dois times desfalcados, a equipe texana soube impor o seu jogo e vencer o primeiro duelo entre as franquias sem Tim Duncan ou Kobe Bryant desde 1996. Confira, a seguir, como foi a partida.

Ginobili foi um dos destaques da partida (NBAE/Getty Images)

Sem Duncan? Sem problemas

Com Tim Duncan fora do jogo por ainda sentir dores no peito por conta de colisão sofrida durante a vitória sobre o Memphis Grizzlies, o técnico Gregg Popovich decidiu escalar Boris Diaw e Tiago Splitter como titulares no garrafão. E os dois corresponderam. O francês anotou 14 pontos em 22:23 minutos e repetiu a marca do jogo de estreia, mostrando que está mais disposto a atacar a cesta nesta temporada. E o brasileiro deixou a quadra com nove pontos, três assistências e importantes 14 rebotes em 32:22 minutos, igualando seu recorde pessoal na coleta de ressaltos, que havia sido estabelecido justamente contra o Lakers.

Parker foi o cestinha do jogo (NBAE/Getty Images)

Mais espaço para os reservas

Sem Duncan, sobrou tempo para os jogadores que brigam por minutos no garrafão. O reserva mais usado foi Matt Bonner, que errou os dois arremessos que tentou e deixou a quadra com três rebotes e uma assistência em 15:39 minutos. O recém-contratado Jeff Ayres também zerou, anotando cinco rebotes, uma assistência, três faltas e três desperdícios de posse em 13:09 minutos. Por fim, Aron Baynes também passou em branco, obtendo três rebotes, uma assistência, duas faltas e dois desperdícios de posse em 12:06 minutos.

O Big Two

Com a ausência de Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili chamaram a responsabilidade e ajudaram a decidir o jogo a favor do Spurs. O francês foi o cestinha do jogo, anotando 24 pontos, e ainda contribuiu com seis assistências e quatro rebotes em 35:56 minutos. O argentino, por sua vez, parece estar voltando à boa forma e, vindo do banco, deixou a quadra com 20 pontos, três assistências e três rebotes em 27:08 minutos.

Terceira força

Graças à lesão de Duncan, coube a Kawhi Leonard a função de ser a terceira opção ofensiva do Spurs. E o ala não decepcionou, anotando 15 pontos e 11 rebotes – único duplo-duplo do time texano no jogo – em 31:34 minutos. A atuação arrancou elogios de Pop, que foi perguntado sobre as semelhanças do jogador com Bruce Bowen após o jogo. “Ele é muito melhor que Bruce Bowen. Bruce não sabia driblar ou passar”, declarou.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 24 pontos, 6 assistências e 4 rebotes

Manu Ginobili – 20 pontos, 3 assistências e 3 rebotes

Kawhi Leonard – 15 pontos e 11 rebotes

Boris Diaw – 14 pontos

Los Angeles Lakers

Pau Gasol – 20 pontos, 11 rebotes e 2 tocos

Jodie Meeks – 14 pontos e 6 rebotes

Wesley Johnson – 12 pontos

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 02/11/2013, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. danilovboas

    Neste dia Pop aposentou a camisa de Kawhi Leonard no AT&T Center.
    Falando sério, claro que a atuação da equipe agrada muito, ver Parker, Kawhi e Splitter jogando bem é sempre ótimo. Mas o que me deixa imensamente feliz, já disse por aí e repito, é ver o velho Manu jogando muito bem, tendo superado totalmente aquele jogo 6.

  1. Pingback: Spurs (2-0) @ Blazers (1-1) – Temporad regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (2-0) @ Blazers (1-1) – Temporada regular | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (2-1) @ Blazers (2-1) – Quarteto fantástico… deles! | Spurs Brasil

  4. Pingback: De olho nele | Spurs Brasil

  5. Pingback: Mills é advertido por simular falta | Spurs Brasil

  6. Pingback: Spurs (48-16) vs Lakers (22-43) – Temporada regular | Spurs Brasil

  7. Pingback: Spurs (50-16) @ Lakers (22-44) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  8. Pingback: San Antonio Spurs vs Los Angeles Lakers – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s